Início Política Regional Carmônio Bastos avalia primeiros 100 dias na presidência da Câmara de Osasco

Carmônio Bastos avalia primeiros 100 dias na presidência da Câmara de Osasco

0
Carmônio enumera ações e fala de projetos para o futuro - Foto: Robson Cotait

Assim como todos os novos dirigentes políticos do país, também o vereador Carmônio Bastos (Podemos) completou no último dia 10 de abril seus 100 dias na presidência da Câmara Municipal de Osasco. Para registrar a marca simbólica, Carmônio elencou medidas e projetos já desempenhados por sua administração à frente do Legislativo, considerando que a “celeridade à análise” dos projetos seja sua principal marca.
“Acredito que essa seja a principal marca da minha gestão até o momento. Conversando com a Mesa Diretora, percebemos a necessidade de dar mais celeridade à análise, discussão e aprovação dos projetos que tramitam na Casa, não importa o autor. Os vereadores entenderam isso e hoje, passados 100 dias, aprovamos pautas que vão influenciar positivamente a vida das pessoas”, analisou o presidente, ressaltando a aprovação de 47 projetos nesse período.
Dentre os considerados principais, o presidente aponta a anistia concedida para pessoas físicas e jurídicas que deve beneficiar 37 mil contribuintes com débitos municipais; o auxílio financeiro para as famílias vítimas das enchentes do início de 2023; e a permissão para realização de concursos para contratação de servidores na saúde como exemplos de projetos analisados com rapidez. Carmônio também destaca projetos de sua autoria já aprovados na Câmara e sancionados pelo prefeito Rogério Lins (Podemos), como o Auxílio Melhor Idade para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Osasco (IPMO), e a obrigatoriedade de estabelecimentos que comercializem alimentos a afixarem cartazes explicativos sobre a Manobra de Heimlich.
Para o futuro, Carmônio lança como meta de curto prazo a elaboração de um novo Regimento Interno, a construção do novo prédio da Câmara Municipal e a aproximação da Casa com a população.
“Estou feliz com tudo o que foi feito até aqui, mas ninguém pode ficar 100% satisfeito com suas ações. Ainda temos muito a fazer, mas com planejamento, trabalho sério e coletivo, vamos alcançar todos os objetivos”, concluiu o presidente.

Sair da versão mobile