Com o início das obras do novo viaduto na região central da cidade, a Prefeitura de Carapicuíba, através de sua Secretaria de Projetos Especiais, Convênios e Habitação, informou também ter iniciado a construção do futuro conjunto habitacional próximo dali.
Chamado pela administração municipal de Conjunto Habitacional Carapicuíba N, o empreendimento está sendo erguido nas proximidades do Fórum de Justiça da cidade, na região da Vila Municipal; onde, em 2022, diversas famílias foram desalojadas para construção do viaduto. Naquela época, no mês de maio, 406 das 1.294 famílias tiveram de desocupar suas habitações. As três torres que começam a ser erguidas no local devem totalizar 354 novas moradias a serem destinadas justamente àquelas famílias removidas.
Desde o dia 15 de março último, a principal via de entrada da cidade (para quem chega por Osasco), a avenida Desembargador Dr. Eduardo Cunha de Abreu, está interditada para as obras do novo viaduto, construído pelo governo do Estado de São Paulo, também responsável pelo empreendimento habitacional.
Inicialmente, essa interdição da via tinha estimativa de duração de aproximadamente 90 dias (três meses). Sobre o prazo para finalização do Conjunto Habitacional, a Prefeitura não divulgou qualquer cronograma.