Início Geral PZ Federação de Lojistas projeta que 28 milhões de paulistas irão às compras...

Federação de Lojistas projeta que 28 milhões de paulistas irão às compras pelo Dia das Mães

0

Números divulgados nesta semana por uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP) apontam que o Dia das Mães deste ano deve levar 28,3 milhões de pessoas às compras em todo o Estado de São Paulo. A data é considerada pelo varejo a segunda melhor do ano para vender, ficando atrás apenas do Natal.
De acordo com o levantamento, cada consumidor deve comprar em média dois presentes, totalizando um ticket médio de R$ 258,00. Estima-se que serão injetados R$ 10,1 bilhões na economia paulista. Cerca de 34% dos entrevistados pretendem pagar os presentes no PIX, 33% no cartão de crédito parcelado, 26% no cartão de débito e 22% no dinheiro.
“A data é fundamental para o varejo brasileiro e paulista. Acabamos de sair do período de Páscoa, que é tradicionalmente forte para o setor de doces e confeitaria; para aquecer os demais segmentos, o Dia das Mães cumpre um papel importante”, comenta Maurício Stainoff, presidente da FCDL-SP.
A pesquisa aponta que roupas, calçados e acessórios deverão ser os itens mais procurados pelo consumidor (46%); logo em seguida, os perfumes marcam 42% de preferência, por último estão os chocolates, com 23% de escolha de compra.
A compra realizada em lojas físicas ainda é maioria para o período, com 72% dos entrevistados afirmando que irão até o comércio comprar os presentes para o Dia das Mães; desse total, 31% têm preferência de realizar as compras em um shopping center; já 18% dizem preferir lojas de rua.
O comércio digital foi escolhido por 40% dos entrevistados: desse total, 57% afirmam buscar sites de varejistas nacionais para a compra, 51% buscam varejistas internacionais, e 35% optam por sites de roupas tradicionais.
A pesquisa mostra que os homens possuem uma intenção maior de presentear as mães, com 79,5%, contra 78% das mulheres. Os jovens entre 18 e 34 anos também são os mais propensos a consumir na data, 86,6%; pessoas entre 35 e 54 representam 79,2% do público consumidor, maiores de 55 anos marcam 64,4%.

Sair da versão mobile