Início Esportes Timão perde, Verdão e Tricolor vencem e Peixe vacila na Copa do...

Timão perde, Verdão e Tricolor vencem e Peixe vacila na Copa do Brasil

0
O Palmeiras (uniforme verde) venceu bem e leva grande vantagem diante do Fortaleza - Foto: Cesar Graco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Os clubes paulistas estrearam na quarta-feira, 17 de maio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de futebol e, do quarteto formado pelos quatro considerados os mais tradicionais do futebol paulista, apenas o Corinthians, que foi a Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro, saiu derrotado. O Galo venceu por 2×0, ficou bem mais perto da vaga às quartas de final, que será decidida dentro de duas semanas, na Arena Itaquera, e de quebra fez aumentar a tensão no Parque São Jorge: o Timão não vence há seis jogos, todos já sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, incluindo a Copa Libertadores e o Brasileirão 2023.
Fora de casa, o São Paulo bateu o Sport (PE) por 2×0 e no duelo de volta do confronto, que será travado no Morumbi, poderá perder até por 1 gol de diferença que avançará em busca do primeiro título do torneio. O Palmeiras também deu um passo largo rumo ao objetivo de se tornar pentacampeão: com apoio da torcida, marcou 3×0 diante do Fortaleza e agora visitará o Leão da Pici dependendo apenas de um empate para alijá-lo. Se for vazado duas vezes no Ceará e não voltar a balançar as redes tricolores, ainda assim regressará classificado.
O Santos recebeu o Bahia na Vila Belmiro em sua jornada que espera coroar com o bicampeonato. Mas o placar do estádio Urbano Caldeira não foi alterado e com o 0x0 o time que em Salvador (BA) deixar as quatro linhas vencedor carimbará a passagem à etapa seguinte. Um novo empate entre o “Peixe” e o Tricolor da Boa Terra forçará a decisão por meio de cobranças de penalidades.
Os demais resultados dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil apresentaram: Fluminense (RJ) 0x0 Flamengo (RJ); Athletico 3×2 Botafogo (RJ); América (MG) 2×0 Internacional (RS) e Grêmio (RS) 1×1 Cruzeiro (MG).
Os confrontos de volta, decisivos, estão programados para ocorrer entre os dias 31 de maio e 1º de junho.

Sair da versão mobile