Na semana passada, na quarta-feira, 17/5, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), fez o anúncio de diversas mudanças em seu primeiro escalão de governo, inclusive com a criação de duas novas secretarias municipais. Cinco dias depois, na segunda-feira, dia 22, o prefeito reuniu novamente parte da cúpula governamental para divulgar outras alterações, em encontro promovido na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, anexa ao Paço Municipal.
Nesta semana, Lins assinou, por exemplo, o termo de posse do novo presidente do Instituto de Previdência do Município (IPMO), Francisco Cordeiro da Luz Filho, que retorna ao mesmo posto por onde esteve em 2011. Também empossou Hamilton Sant’Ana como nosso secretário adjunto de Governo.
O prefeito também fez mudanças em duas secretarias executivas: primeiramente, criou a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, para onde nomeou Michel Conde, que ocupava justamente a vaga de adjunto de Governo. Essa nova pasta está ligada à Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico. Na Secretaria Executiva de Licenciamento e Cadastro Imobiliário e Controle de Uso de Solo, o prefeito nomeou o arquiteto Daniel Calió Sanches, formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Bandeirante de São Paulo.
“Agradeço a todos os que passaram pelo governo e fizeram o seu melhor. Essas mudanças não têm a ver com competência, pois todos os que ocupavam esses cargos eram altamente gabaritados. Elas visam oxigenar a administração pública para continuarmos a melhorar os nossos serviços”, disse o prefeito.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o ex-titular da Secretaria Executiva de Cadastro Imobiliário, Carlos Alberto das Neves passa a ocupar a chefia de Gabinete da Secretaria de Governo; enquanto o ex-titular do IPMO, Ivo Gobato Júnior, deixou a administração.
Na quarta-feira da semana passada, 17, as mudanças anunciadas pelo prefeito foram as seguintes: Ribamar Silva assumiu a Casa Civil; Marcelo Couto Dias passou a ocupar a Família, Cidadania e Segurança Alimentar; Cláudio da Locadora responde pelo Meio Ambiente; Paulinho Samba de Rua é o novo secretário de Cultura; e Fábio Grossi, ex-secretário de Meio ambiente, agora é chefe de Gabinete.