A Cruz Vermelha São Paulo deu início na quarta-feira da semana passada, 14/6, à sua 15ª edição da Campanha do Agasalho que, neste ano, espera beneficiar mais de 50 mil pessoas em vulnerabilidade social. A meta da entidade é arrecadar 70 toneladas em doações, superando a estimativa inicial do ano passado, que era de 58 toneladas.
A campanha procura arrecadar roupas e calçados em bom estado, além de cobertores, que devem beneficiar a população de rua e as 99 ONGs cadastradas junto à Cruz Vermelha São Paulo. Os interessados podem contribuir levando suas doações à sede da entidade, localizada na avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis. Os demais pontos de coleta estarão disponíveis em breve no site www.aquecesp.org.br.
O diretor-executivo da Cruz Vermelha São Paulo, Bruno Semino, enfatiza que as doações de roupas e alimentos são muito importantes agora, pois ajudam a aquecer e proteger do frio, mas quem tiver dificuldades em se locomover até um ponto de coleta pode fazer sua doação pelo site da entidade ou através da Chave Pix doacao@cruzvermelhasp.org.br. “As doações de recursos servem para sustentar toda a operação logística para a entrega da ajuda aos necessitados, assim como manter o ritmo das doações às pessoas em situação de vulnerabilidade social após a passagem do inverno”, afirma.
A campanha deve prosseguir até o dia 31 de agosto.