Início Política Regional Elsa Oliveira pede solução para problemas históricos entre as divisas de Osasco...

Elsa Oliveira pede solução para problemas históricos entre as divisas de Osasco e SP

0
Elsa Oliveira (ao centro) entregou ofício ao secretário Edson Aparecido (ao seu lado), observada pelos secretários municipais de Osasco - Foto: Divulgação

A vereadora osasquense Elsa Oliveira (Podemos) reuniu-se na tarde de segunda-feira, 19/6, com o secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, Edson Aparecido, com o objetivo de tratar de problemas sobre as divisas entre os municípios de Osasco e de São Paulo. A reunião foi solicitada pela vereadora após várias conversas com moradores da City Bussocaba e Jardim d’Abril; que aproveitou para também levar demandas de Presidente Altino, que faz divisa com o bairro do Jaguaré.
Os pedidos mais relevantes, destacados pela própria assessoria da vereadora, referem-se, no Jd. d’Abril, ao asfaltamento das ruas Kenkiti Shimomoto, Joaquim Lapas Veiga, dos Piemonteses, Victor Osvaldo Carelli, Marco Giannini, César Cavassi e Mário Regallo Pereira, todas que dão acesso à rodovia Raposo Tavares; e num problema relativo ao esgoto dos prédios do Condomínio Tenda, localizado na rua Kenkiti Shimomoto, que aparentemente teve sua instalação de saída de águas fluviais errada (Sabesp), afetando a City Bussocaba. Elsa também abordou o estacionamento dos carros dos moradores do mesmo condomínio na rua Kenkiti Shimomoto, interferindo no trânsito de Osasco.
Já em Presidente Altino, divisa com o Jaguaré, os problemas começam pela falta de iluminação e de manutenção no asfalto do viaduto Único Galafrio, que liga os dois bairros (e as duas cidades) e de seu entorno; o mato crescente no terreno que circunda o local; e a atenção que precisa ser dada à Comunidade do Areião que vem crescendo e se tornando um local com muitas pessoas em situação de drogadição. A Comunidade está avançando para o passeio público, ocupando toda a calçada e já parte da avenida Presidente Altino.
“Esses problemas são históricos, existem há anos, mas as soluções sempre foram paliativas e nunca concretas, de fato. Mas é inadmissível que existem em fronteiras de cidades tão desenvolvidas como Osasco e São Paulo. Chega, né?”, protestou a vereadora Elsa Oliveira.
De acordo com a parlamentar, as tratativas foram positivas e o secretário paulista prometeu dar encaminhamento às questões abordadas com a maior brevidade e atenção possível.
Elsa esteve acompanhada dos secretários municipais de Osasco de Transporte e da Mobilidade Urbana, Lau Alencar; e de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro Filho; e aproveitou para protocolar ofício registrando as demandas sobre as quais conversaram.

Sair da versão mobile