Início Política Regional Carmônio Bastos avalia o trabalho da Câmara de Osasco no primeiro semestre...

Carmônio Bastos avalia o trabalho da Câmara de Osasco no primeiro semestre de 2023

0
Carmônio destacou projetos aprovados - Foto: Divulgação/CMO

Ao ingressar no período de recesso de meio de ano, em que os vereadores deixam de cumprir sessões Ordinárias durante todo o mês de julho, o presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Carmônio Bastos (Podemos), aproveitou o encerramento do primeiro semestre para avaliar o trabalho desenvolvido por seus pares.
Esse período também marcou os primeiros seis meses da presidência de Carmônio, que tem como principal lema o fato de que “as boas medidas para Osasco passam necessariamente pela Câmara Municipal”.
Em matéria encaminhado à imprensa nesta semana, sua assessoria contabiliza a análise de 127 Projetos de Lei, 238 Moções e 6.573 Indicações. Desse total, 58 viraram Projetos de Lei aprovados, além da aprovação de 36 Decretos Legislativos e três Resoluções.
Para o presidente, dentre esses projetos destacam-se o Auxílio Melhor Idade, que prevê uma renda para osasquenses acima de 65 anos; o Programa Escola Lixo Zero, visando aumentar a sustentabilidade nas escolas municipais; e o Bilhetinho Único, cujo objetivo é propiciar transporte público para crianças de três a seis anos de idade alunas das creches da cidade. “Temos aproveitado cada segundo para trabalhar por Osasco e propor ações positivas para a população. Foram diversas iniciativas apresentadas na Câmara Municipal nos seis primeiros meses do ano”, avalia o vereador e completa: “Algumas delas, como a Lei do Auxílio Melhor Idade para servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Osasco, já estão em vigor”, finaliza.
A primeira sessão Ordinária após o recesso parlamentar deverá acontecer no dia 1º de agosto, às 10 horas.

Sair da versão mobile