Início Política Regional Ladenilson quer retorno urgente de médicos a postos de atendimento ao público

Ladenilson quer retorno urgente de médicos a postos de atendimento ao público

0
O vereador encaminhou dois ofícios à Prefeitura - Foto: Assessoria/Prof. Ladenilson

O gabinete do vereador Prof. Ladenilson (MDB), de Carapicuíba, identificou nas últimas semanas que o desligamento de alguns médicos do atendimento público na cidade começa a prejudicar parte da população. Segundo sua assessoria, recentemente constatou-se a saída do médico psiquiatra que atendia no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil e também do médico neurologista que atendia na Policlínica de Carapicuíba.
Diante de tais ausências, Ladenilson solicitou à Prefeitura o retorno desses profissionais com urgência, uma vez que a população ficou desasasistida desde que houve tais mudanças. “Muitas famílias de pacientes com deficiência têm procurado meu gabinete e apresentado essa reivindicação. Ocorre que esse atendimento é fundamental para o devido acompanhamento médico desses pacientes, bem como a prescrição de medicamentos controlados. Esta parcela população não pode ficar sem acompanhamento constante”, enfatizou o vereador.
Ladenilson também lembrou que, mesmo que a Câmara Municipal de Carapicuíba esteja em período de recesso parlamentar, devido à urgência do caso ele encaminhou os pedidos à Prefeitura, nesta semana, por meio dos ofícios números 36 e 37/2023. Ele agora aguarda que a Secretaria de Saúde da cidade tome rapidamente providências para solucionar o caso.

Sair da versão mobile