Início Esportes Copa do Brasil pode ter reedição da final de 2022

Copa do Brasil pode ter reedição da final de 2022

0
O Corinthians (uniforme alvinegro) ficou a um empate da sua oitava participação em finais da Copa do Brasil com vitória sobre o São Paulo em Itaquera - Foto: Jhony Inácio/Ag. Corinthians

Corinthians e Flamengo (RJ) terão a vantagem do empate em 16 de agosto, data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os dois jogos que definirão os finalistas da Copa do Brasil de 2023.
O alvinegro bateu em sua arena o São Paulo (2×1) na terça-feira, 25 de julho, e com o triunfo chegará ao Morumbi para, a partir das 19h30, tentar eliminar o arquirrival e caminhar para sua 8ª decisão na história do torneio. O Timão venceu em 1995, 2002 e 2009 e no ano passado foi vice em decisão justamente ante o Flamengo. O “Mais Querido”, por seu turno, precisará ganhar em seu reduto por 2 ou mais gols de saldo (com bola rolando) ou em cobranças de pênaltis caso a vitória seja mais magra e o confronto termine empatado no chamado “placar agregado”. Vice em 2002, o Tricolor ainda não faturou o troféu do torneio.
O clube carioca está em campanha pelo penta e ficou mais perto da façanha após dominar o Grêmio na maior parte do tempo na quarta-feira, 26, em Porto Alegre (RS). O rubro negro marcou 2×0 e ainda perdeu uma penalidade minutos depois de ter inaugurado o placar. O duelo da volta contra o tricolor gaúcho começará às 21h30, no Maracanã: mesmo se diante da torcida cair derrotado por 1 gol de diferença, o Fla avançará. O Imortal só poderá seguir sonhando com o hexa se reverter o prejuízo sofrido na Arena Olímpico ganhando por 3 ou mais tentos de saldo ou em tiros da cal após devolver o revés na mesma moeda.

 

Sair da versão mobile