Início Esportes Apenas Colômbia representa o continente nas quartas de final da Copa feminina

Apenas Colômbia representa o continente nas quartas de final da Copa feminina

0
O objeto de desejo das oito seleções que chegaram às quartas de final será erguido em Sydney, em 20 de agosto - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Espanha e Holanda, partida marcada para a noite de quinta-feira, 10 de agosto,  abriram as quartas de finais da Copa do Mundo de futebol feminino que está sendo promovida na Austrália e na Nova Zelândia, países da Oceania. A vitória da Espanha por 2×1 definiu, assim a primeira seleção semifinalista da competição. Já na madrugada desta sexta-feira, 11, aconteceu outro duelo, com a Suécia vencendo o Japão (campeão do mundo em 2011) também por 2×1. Portanto, a primeira semifinal, entre Espanha e Suécia, já é conhecida e o confronto está previsto para a próxima terça-feira, dia 15/8.

Outros dois confrontos das quartas de final serão travados neste sábado, 12: Austrália x França, a partir das 4 horas, e Inglaterra x Colômbia, a partir das 7h30. Os dois vencedores também avançarão às semifinais, que neste caso terá o confronto previsto para a quarta-feira, 16 (7h). A decisão, no australiano Accor Stadium, em Sydney, ocorrerá no domingo, 20 de agosto, a partir das 7 horas, sempre conforme os ponteiros em Brasília (DF).
Resultados das oitavas de final: Colômbia 1×0 Jamaica; Austrália 2×0 Dinamarca; Inglaterra (4) 0x0 (2) Nigéria; Suécia 0 (5)x(4) Estados Unidos; Holanda 2×0 África do Sul; Suiça 1×5 Espanha; Japão 3×1 Noruega e França 4×0 Marrocos.

Com isso, a seleção da Colômbia passou a ser a única representante da América, mesmo continente em que os times do Brasil, Argentina, Canadá, Costa Rica, Haiti, Estados Unidos, Jamaica e Panamá ficaram pelo caminho. A Europa mantém a hegemonia da competição até agora (com as seleções da Espanha, Holanda, Suécia, França e Inglaterra); enquanto a Ásia tem o Japão e a Oceania tem a Austrália, país-sede.

Sair da versão mobile