Início Cidades Inscrições para castração de pets podem ser feitas pelo site ou pessoalmente...

Inscrições para castração de pets podem ser feitas pelo site ou pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente de Itapevi

0
O Castramóvel se dirige aos bairros da cidade para promover as cirurgias e dar orientações - Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Itapevi abriu na terça-feira, dia 15/8, um novo período de inscrições para sua Campanha de Castração Cães e Gatos. Essa é a 9ª edição da Campanha que leva o Castramóvel para bairros da cidade e cada morador poderá solicitar a castração de até quatro animais.
O cadastro pode ser feito no site https://castracao.itapevi.sp.gov.br ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal, localizada na rua Heloísa Hideko Koba, 21, Vila Nova Itapevi. Pessoalmente, os interessados devem ter em mãos cópias do RG e CPF e comprovante de residência.
A expectativa da administração municipal é atender um total de 1.354 pets, sem raça definida e que tenham a partir dos seis meses de idade até 5 anos e com até 25 quilos.
Depois de encerrado o período de inscrições, a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais entrará em contato telefônico para fazer o agendamento do procedimento cirúrgico do animal que, nesta nova fase, ocorrerá em dois períodos: de 16 a 17 de setembro no Cemeb Victor Soares de Camargo; e de 18 a 30 de setembro na rua Gaudêncio Barbosa, 486 (Velório Municipal).
A Prefeitura de Itapevi iniciou a castração de cães e gatos via Castramóvel em fevereiro de 202. De lá para cá, segundo números próprios, a cidade atingiu uma marca de 16.170 animais castrados (6.500 caninos e 9.670 felinos).
O serviço faz parte de uma série de ações para controlar a população animal, principalmente o número de cães e gatos abandonados nas ruas.
O Castramóvel ainda oferece avaliação veterinária de aptidão à cirurgia e tratamentos clínicos, assim como ações programadas de caráter emergencial e sociais relativas à saúde animal. O objetivo também é promover a conscientização da população sobre a guarda responsável dos animais e atender as demandas que o município possui de castração.

Sair da versão mobile