Início Cidades Desvio em avenida ao lado do Complexo Esportivo do Silveira para obras...

Desvio em avenida ao lado do Complexo Esportivo do Silveira para obras do ‘Piscinão’ pode durar até 3 meses

0
De acordo com a Semurb, há placas de orientação e agentes organizando o tráfego no local - Foto: Ana Carolina Guice/Secom

Desde a semana passada, na quarta-feira, dia 16/8, em razão das obras de construção do “Piscinão” do Jardim Silveira, a Prefeitura de Barueri implantou um desvio em trecho da avenida Alziro Soares, entre o Complexo Esportivo do Jardim Silveira e o Assaí Atacadista. A medida teve coordenação da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) da cidade, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito (Smut) de Jandira, município que faz divisa e por onde parte do tráfego de veículos deve ocorrer durante o período de intervenção.
Para o desvio, foi utilizada parte da pista do lado de Jandira, ficando uma faixa reversível para quem se destina à estação de trens do Jardim Silveira e Centro de Barueri, e duas faixas normais para quem se dirige ao Vale do Sol e Parque dos Camargos. Por conta da alteração, segundo a Prefeitura de Barueri agentes de trânsito organizam o tráfego no local visando facilitar a fluidez viária para pedestres e condutores.

A OBRA

O “Piscinão” do Jardim Silveira está previsto para término até maio de 2025. Em construção pela Prefeitura de Barueri, o reservatório receberá águas pluviais do canalizado Córrego Laranja Azeda e tem como objetivo acabar com as enchentes na região, pois depois de pronto terá capacidade para reter cerca de 200 milhões de litros de água em caso de chuvas torrenciais, evitando inundações de residências e pontos comerciais no bairro, inclusive na vizinha Jandira.
O equipamento terá bombeamento de água a partir de conjuntos de motobombas, por meio de linhas de tubulação de aço.
Construído ao lado do Complexo Esportivo, onde havia um campo de futebol, o “Piscinão” será coberto e concretado, pois sobre esse mesmo reservatório será edificado um novo estádio com gramado sintético, arquibancada e vestiários.
O desvio no trânsito na região, de acordo com a Prefeitura, deverá permanecer por um período de três meses.

 

Sair da versão mobile