Início Esportes Semifinal da Copa Libertadores da América terá Palmeiras x Boca Juniors

Semifinal da Copa Libertadores da América terá Palmeiras x Boca Juniors

0
O Palmeiras (uniforme alviverde) avançou às semifinais da Libertadores sem precisar vencer de novo o Deportivo Pereira - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras e Boca Juniors ficarão frente a frente em uma das semifinais da Copa Libertadores da América de futebol. O alviverde carimbou sua passagem com apoio da torcida ao empatar sem gols diante do clube colombiano Deportivo Pereira na quarta-feira, 30 de agosto, e se beneficiou pelos 4×0 marcados como visitante. Já o Boca Juniors, da Argentina, empatou duas vezes por 0x0, mas venceu o arquirrival Racing por 4×1 na cobrança de penalidades.
A outra semifinal da Copa Libertadores será entre Internacional e o vencedor de Olímpia (Paraguai) x Fluminense (RJ). O colorado gaúcho despachou o Bolivar (Bolívia) com vitórias por 1×0 e 2×0. O embate entre os paraguaios e o tricolor carioca foi decidido na noite de quinta-feira, 31/8, em Assunción, onde o time brasileiro defenderia a vantagem que levou nas malas ao anotar 2×0 no estádio do Maracanã.

SUL-AMERICANA

O Corinthians tornou-se semifinalista da Copa Sul-Americana de futebol na terça-feira, 29/8, após enfrentar o Estudiantes, em La Plata (Argentina). A classificação foi arrancada por 3×2 em decisão por cobranças de pênaltis posterior à derrota por 1×0 durante os dois tempos regulamentares, resultado que repetiu o placar favorável ao Timão obtido uma semana antes, em Itaquera. O adversário mosqueteiro sairá de Fortaleza (CE) x América (MG), que se enfrentaram na noite de quinta-feira, 31/8, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser anotado. No duelo de ida, o tricolor cearense ganhou por 3×1, em Belo Horizonte.
O Botafogo (RJ) perdeu a chance de também avançar à semifinal ao ser derrotado por 2×1 pelo Defensa y Justicia na quarta-feira, 29 de agosto, na casa do adversário, na Argentina. O escore na cidade do Rio de Janeiro fora 1×1. O clube argentino duelará por uma vaga na final do torneio contra o São Paulo ou a LDU de Quito, que voltaram a campo, no Morumbi, também na quinta-feira, 31. Os equatorianos venceram a partida de ida por 2×1.

 

Sair da versão mobile