Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

0

CARAPICUÍBA FAZ ‘PENEIRA’ PARA JOMI 2024

O atletismo será uma das modalidades dos JOMI 2024 – Foto: Divulgação PMC

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Carapicuíba manterá aberto até 31 de outubro o prazo de inscrições para as etapas seletivas dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2024, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), que fica na avenida Comendador Dante Carraro, 333, Cidade Ariston. O formulário poderá ser preenchido apenas por quem tem 60 anos ou mais, ao longo da semana útil, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 16 horas, mediante a apresentação da cédula de identidade (RG), do cartão do CPF, de comprovante de residência na cidade, do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e de uma foto 3×4.
Os vencedores dos testes representarão Carapicuíba na competição, cujas modalidades são atletismo, damas, dominó, arremesso de peso, xadrez, coreografia mista e vôlei adaptado.

BRIOSA VENCE COPA PAULISTA E OPTA PELA DO BRASIL

A Briosa fez a festa pelo título da Copa Paulista, fora de casa – Foto: Divulgação Portuguesa Santista

A Portuguesa Santista anunciou que disputará em 2024 a Copa do Brasil de futebol, pela segunda vez em sua história. A Briosa adquiriu o direito de voltar à segunda mais importante competição nacional após faturar no sábado, 14 de outubro, o título da Copa Paulista ao empatar por 2×2 o segundo jogo da final contra o São José, em São José dos Campos. No primeiro jogo, em 7/10, a Portuguesa venceu o duelo por 1×0. O regulamento do torneio promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) facultava ao vencedor optar entre a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D, abrindo mão da competição preterida para o vice-campeão.
A Águia do Vale, desta forma, estará entre as 64 equipes que brigarão pelo troféu da Quarta Divisão do país e pelo acesso à Série C, ao lado dos também paulistas Água Santa, Santo André e Internacional.

TÍTULO DO SANTO ANDRÉ

A lusa das praias participou da Copa do Brasil em 2004, quando caiu ainda na primeira fase após empates por 1×1, fora de casa, e 2×2, no estádio Ulrico Mursa, contra o 15 de Novembro de Campo Bom (RS); à época valia o item do regulamento que confere aos gols marcados fora de casa maior peso para efeito de desempate. A equipe gaúcha era treinada pelo então desconhecido Mano Menezes, atual treinador do Corinthians e com passagem pela seleção brasileira.
Menezes levou o Pequeno Gigante até às semifinais, quando o 15 de Novembro terminou eliminado pelo futuro campeão daquela ano, o Santo André (SP).

F1 PROMOVE GP DOS ESTADOS UNIDOS, EM AUSTIN

A temporada da Fórmula 1 está próxima da reta final e, com o título já conquistado pelo agora tricampeão Max Verstappen (Red Bull), voltará a ser disputada neste domingo, 22 de outubro, data reservada para a realização em Austin do Grande Prêmio dos Estados Unidos da América. A largada deverá ocorrer às 16 horas de Brasília (DF).
O holandês e seus perseguidores precisarão completar 56 voltas pelo Circuito das Américas, cujo traçado apresenta 20 curvas ao longo de 5.513 metros (3,426 milhas); até a bandeirada que encerrará a prova os pilotos que cruzarem a linha de chegada percorrerão 308,728 quilômetros (191,856 milhas), distância que em 2022 Verstappen concluiu à frente dos demais. Ele já somou 433 pontos ganhos em 2023, contra 224 do mexicano Sergio Perez, que também corre pela Red Bull. O britânico heptacampeão Lewis Hamilton (Mercedes) é o 3º, com 194.

LIBERTADORES FEMININA TERÁ DERBY NA DECISÃO

O Corinthians (uniforme alvinegro) derrotou o Internacional nos pênaltis e vai à final em busca do tetra – Foto: Divulgação Conmebol

Corinthians e Palmeiras decidirão neste sábado, 21 de outubro, a partir das 20h30, qual clube levantará a taça da Copa Libertadores da América feminina de futebol. O Derby está marcado para o estádio Pascoal Guerrero, situado na cidade de Cali, na Colômbia, onde o torneio está sendo promovido. As alvinegras buscam o tetra e eliminaram nas semifinais o Internacional (RS) com vitória por 4×3 em cobranças de pênaltis, após empate por 1×1 no tempo regulamentar, na quarta-feira, 18. Atuais campeãs, as palmeirenses ganharam na véspera (17/10) do Atlético Nacional (Colômbia) por 3×1.
Também no gramado do Pascoal Guerrero e ainda no sábado, a partir das 17h30, Atlético Nacional x Internacional disputarão a medalha de bronze.

Sair da versão mobile