CORINTHIANS VOLTA DA COLÔMBIA TETRA FEMININO DA LIBERADORES
Na despedida do técnico Artur Elias, agora técnico exclusivo da seleção feminina de futebol, o Corinthians sagrou-se no sábado, 21/10, tetracampeão invicto da Copa Libertadores da América ao derrotar as arquirrivais do Palmeiras por 1×0. O Derby foi disputado na Colômbia, país sede da competição que teve início em 5 de outubro.
Antes de superar as alviverdes, o Timão feminino vencera o Colo-Colo/Chile (1×0, em 6/10), o Always Ready/Bolívia (6×0, 9/10) e, ainda pela fase de classificação, o Libertad/Paraguai (5×0, 12/10). Na etapa seguinte, o time alvinegro avançou à semifinal impondo nova goleada, desta vez ao América de Cali, por 4×0, em 15/10; e em 18/10, após empate por 1×1 no tempo regulamentar, carimbou a vaga na decisão eliminando o Internacional (RS) em cobrança de pênaltis (4×3). A disputa pelo 3º lugar, entre Atlético Nacional e as coloradas, terminou 3×2 para as colombianas, horas antes do duelo brasileiro.
VENEZUELANO APITARÁ FORTALEZA X LDU, DECISÃO DA SUL-AMERICANA
O venezuelano Jesus Valenzuela apitará a decisão da Copa Sul-Americana, entre Fortaleza (CE) e LDU (Quito), que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) programou para começar a partir das 17 horas de Brasília (DF) deste sábado, 28 de outubro. A partida será realizada no Estádio Domingo Burgueño Miguel, construído em Maldonado, cidade do Uruguai vizinha a Punta Del Este.
O Leão da Pici tentará em campo faturar seu primeiro título internacional; e caso o obtenha, será um dos representantes do Brasil na Copa Libertadores da América de 2024. A LDU pretende fechar a temporada com o bicampeonato (ganhou a edição de 2009) e, de quebra, vaga assegurada para a maior competição do futebol continental na bagagem, direito assegurado apenas ao vencedor da Sul-Americana.
GUARULHOS VIRA EM CASA E FATURA PAULISTA DE VÔLEI
Guarulhos faturou na segunda-feira, 23 de outubro, o troféu do Campeonato Paulista de vôlei masculino ao derrotar Suzano, de virada, por 3×2 (33/35, 22/25, 25/23, 25/16 e 15/12). A épica reviravolta no placar teve como palco o ginásio da Ponte Grande, na cidade campeã, e garantiu o inédito título estadual que ficara perto duas edições antes, em 2021, quando Guarulhos terminou vice.
A decisão desta temporada foi disputada em 3 jogos, com 2 vitórias para o time amarelo e preto treinado por Nery Tambeiro. Suzano, recordista de títulos, com 10, não chegava à final há 15 anos e pela quarta vez acabou em 2º lugar.
VERSTAPPEN VOLTA AO CIRCUITO NO QUAL É RECORDISTA DE VITÓRIAS
O Campeonato Mundial de Fórmula 1, a cinco etapas do encerramento da temporada, chega ao Grande Prêmio do México com o título já definido a favor do holandês e agora tricampeão Max Verstappen (Red Bull). A corrida pelo autódromo Hermano Rodríguez está marcada para começar às 17 horas de Brasília (DF) neste domingo, 29 de outubro. A pista do circuito mede 4.304 metros (2,674 milhas) e pelas suas 17 curvas cada piloto terá de passar 71 vezes até receber a bandeirada final, após 305,584 quilômetros (189,854 milhas) à bordo de seus bólidos.
DISPARADO NA FRENTE
Verstappen concluiu a prova do México como o mais rápido pela sexta vez, em 2022. Na competição em andamento, após vencer o GP das Américas promovido no domingo, 22, subiu para 466 pontos ganhos e se isolou ainda mais na ponta da tábua de classificação; Lando Norris, inglês da McLaren, e Carlos Sainz Júnior, espanhol da Ferrari, nesta ordem, completaram o pódio nos Estados Unidos da América em 2º e em 3º.
Com esses resultados, o mexicano Sergio Perez, também da Red Bull, soma 240 pontos, e o britânico e heptacampeão Lewis Hamilton (Mercedes), com 201, fecha a trinca dos mais eficientes em 2023.