Início Esportes Na estreia da Superliga feminina, Osasco visita DF e Barueri joga em...

Na estreia da Superliga feminina, Osasco visita DF e Barueri joga em casa

0
Mineiras do Praia Clube comemoraram a conquista da Superliga feminina de 2022-23 - Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

A principal competição nacional do vôlei feminino começará neste sábado, dia 4 de novembro, com 12 equipes em busca do título atualmente em poder do Praia Clube, de Uberlândia (MG). O torneio estava previsto para começar na terça-feira, dia 7, teve um jogo antecipado para este sábado.
Além da vencedora da edição anterior, a Superliga 2023-2024 reunirá outras 11 equipes que formam a divisão de elite do país, entre as quais os times que representam Osasco (atual campeã estadual) e Barueri. Todas vão se enfrentar em turno e returno durante 11 rodadas da fase de classificação, que de acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), irá até 22 de março de 2024. As quartas de final, as semifinais e a decisão da temporada se estenderão de 29 de março a 28 de abril.
A tabela da 1ª rodada divulgada pela CBV informa os seguintes confrontos: sábado, 4/11 – Blumenau/SC x São Caetano/SP. Terça-feira, 7/11 – Praia Clube/MG x São Caetano/SP e EC Pinheiros/SP x Sesi Bauru/SP. Quinta-feira, 9/11 – Minas Tênis Clube/MG x Blumenau/SC e Brasília/DF x Osasco (17 horas). Sexta-feira, 10/11 – Sesi Bauru/SP x Praia Clube/MG. Sábado, 11/11 – Barueri x Fluminense/RJ (18 horas).
Além dessas equipes, completam a Superliga 2023/2024 os times do Flamengo/RJ e Maringá/PR.

Sair da versão mobile