Depois de publicar os editais que regulam as inscrições de artistas e projetos culturais para a liberação de recursos oriundos do governo federal, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco informa que também irá auxiliar os artistas locais em todo o processo. A Lei Complementar nº 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo, prevê justamente a distribuição de recursos financeiros à classe cultura de cada cidade.
Para auxiliar todos os agentes e profissionais dos segmentos artísticos que ainda não se inscreveram a Secretaria está disponibilizando suporte que contém um manual detalhado, vídeo explicativo, plantões de dúvidas presenciais e on-line, além de uma capacitação para orientar sobre o cadastro do projeto. Para tanto, plantões presenciais já estão sendo realizados desde o dia 13/11 na Escola de Artes César Antônio Salvi, que continuam a acontecer nesta sexta-feira e sábado (dias 17 e 18/11), das 10 às 17 horas, na rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360, Centro.
Para aqueles que preferem participar dos plantões de dúvidas de forma on-line, estão sendo disponibilizados vídeos informativos nas redes sociais da Secretaria da Cultura de Osasco @secretariadaculturadeosasco, com opções pelo telefone (11) 2183-6150 ou e-mail lpg.sc@osasco.sp.gov.br.
Em Osasco, os Editais nºs 005 e 006/2023 foram publicados na edição nº 2.534 da Imprensa Oficial do Município (Iomo), acessível pelo site https://osasco.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/iomo-2534.pdf. O prazo para o preenchimento do formulário se encerra na segunda-feira, dia 20/11.