O presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Carmônio Bastos (Podemos), acompanhou no início desta semana, na segunda-feira, 11/12, o início das atividades de quatro integrantes do Programa Começar, da Prefeitura de Osasco, que passam a atuar no Legislativo municipal.
Criado em 2021 pela Prefeitura, o programa visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade social para que possam retornar ao mercado de trabalho em atuação no serviço público. Carmônio Bastos, na Câmara, propôs que o projeto fosse ampliado para pessoas acima dos 50 e 60 anos de idade, criando-lhe uma nova identidade, agora como “Começar 50+ e 60+”, também voltado a oferecer qualificação profissional aos participantes.
Nesta semana, a Prefeitura promoveu o encaminhamento de 60 desses integrantes aos diversos órgãos da administração municipal (ver matéria nesta edição), onde receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 800,00, vale-transporte e vale-alimentação por um período de oito meses. Na Câmara Municipal, os novos servidores irão atuar nos departamentos de Comunicação e Administração.
“Essa versão para a melhor idade nasceu do Programa Idoso Ativo que indiquei ao Executivo, porque entendo que essas pessoas trazem uma bagagem importante para o desenvolvimento das relações de trabalho. Elas têm muita coisa para ensinar e, com isso, poderemos melhorar não apenas relações, mas, principalmente, a qualidade do trabalho desenvolvido nos órgãos púbicos”, ressaltou Carmônio.