O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco (FSSO) divulgou nesta semana a abertura do prazo para inscrições aos interessados em participar da 30ª edição do Casamento Comunitário.
Para tanto, é necessário o comparecimento ao Espaço Mãos do Futuro, localizado na rua Deputado Emílio Carlos s/nº, na Vila Campesina, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas.
De forma geral, os casais devem apresentar documentação similar, como RG, CPF ou CNH (em bom estado e atual), além de Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos, além de comprovante de endereço de um dos noivos. Além desses, há uma diferenciação para os solteiros, que devem apresentar certidões de nascimento (xerox e original); para os divorciados (cuja certidão de casamento deve conter a averbação de divórcio); e para os viúvos, cuja certidão de casamento deve conter a averbação do óbito, além da certidão de óbito do cônjuge falecido.
Com a documentação em mãos, o Fundo Social deve agendar o comparecimento dos noivos no cartório de Registro Civil da cidade. Esse serviço, assim como a cerimônia de casamento, com bolo e convidados, devem ser custeados pela administração municipal.
A Prefeitura de Osasco não divulgou o calendário de programação do Casamento Comunitário de 2024, tampouco a data da cerimônia festiva; mas ressaltou que outras informações podem ser obtidas no próprio Fundo Social, através do telefone (11) 3684-1291, cujo atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.