Início Esportes 54ª Copinha se afunila sem trio dos ‘grandes’ paulistas

54ª Copinha se afunila sem trio dos ‘grandes’ paulistas

0
O Corinthians (uniforme branco) deu mais um passo na campanha que pretende coroar com o 11º título da Copinha - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Maior vencedor da competição, com 10 títulos, o Corinthians foi o único dos “grandes” paulistas que chegou às quartas de final da 54ª Copa São Paulo de Futebol Júniores e, na noite de quinta-feira, 18, quando esta edição era fechada, garantiu ainda a passagem para a semifinal do torneio ao vencer o América-MG pelo placar de 2×0, jogando em Marília. Um pouco mais cedo, no mesmo dia, em Franca, jogaram
Athletico-PR e Novorizontino e o time do Interior paulista também garantiu a passagem à semifinal após vitória por 3×1 diante dos paranaenses. Assim, fica já conhecido o primeiro confronto da fase semifinal, que será entre Corinthians e Novorizontino.

A tabela desta etapa de quartas de final da Copinha deverá se completar nesta sexta-feira, 19/1, com os duelos Flamengo (RJ) x Aster (SP) no o estádio Prefeito José Liberatti, no Rochdale, em Osasco, a partir das 19 horas; e Cruzeiro x Coritiba, às 21 horas, na Arena Barueri.
O Aster é, até o momento, a surpresa do torneio que abre a temporada nacional. O time com sede em Itaquaquecetuba, que no sábado, 13, já eliminara o Oeste com vitória pelo placar mínimo, repetiu a dose e o escore na segunda-feira, 15, e e como visitante na Arena Barueri deixou o bicampeão Palmeiras a ver navios. O Santos caiu nas oitavas de final, derrotado na quarta-feira, 18, pelo Cruzeiro/MG (3×0); o São Paulo, na véspera, levou 3×2 do Novorizontino. O Corinthians já havia chegado à fase atual após goleada por 6×0 sobre o CRB, de Alagoas.
O Grêmio Osasco Audax e o Ska, de Santana de Parnaíba, não passaram da fase de classificação.

PALCO DA DECISÃO EM ABERTO

As semifinais da Copa São Paulo estão programadas para este domingo, 21, e segunda-feira, dia 22, em locais e horários pendentes de divulgação pela Federação Paulista de Futebol (FPF) até o fechamento desta edição. A mesma situação envolvia a agenda da final, no feriado de quinta-feira, 25, quando a cidade de São Paulo completará 470 anos de fundação (ver matéria nesta edição).

 

Sair da versão mobile