Início Esportes Corinthians reencontra Cianorte em jogo único pela Copa do Brasil

Corinthians reencontra Cianorte em jogo único pela Copa do Brasil

0
O troféu da Copa do Brasil, atualmente em poder do São Paulo, começará a ser disputado em 2024 por 80 clubes - Foto: Thais Magalhães/CBF

Três dos cinco clubes paulistas que começarão a corrida em busca do título da Copa do Brasil de futebol estrearão no meio da semana que vem. O primeiro a entrar em campo será o Botafogo, de Ribeirão Preto: o Pantera irá ao Espírito Santo encarar o Nova Venécia, na terça-feira, 20, a partir das 19 horas. O Ituano também atuará longe de casa, diante do gaúcho São Luiz, da cidade de Ijuí, na quarta-feira, 21, a partir das 20h30.
O Corinthians fará escala no Sul do país para reencontrar o Cianorte (PR), adversário que eliminou em 2005, agora na quinta-feira, 22, quando a bola deverá entrar em jogo às 20 horas.
Para 28 de fevereiro estão previstos Olaria (RJ) x São Bernardo FC, às 15h30, e Portuguesa Santista x Caxias (RS), às 20h30. A competição terá sua largada com 80 equipes e, nesta primeira fase, visitante que não cair derrotado seguirá em frente, beneficiado pelo empate.

PRÉVIAS DA LIBERTADORES

O Bragantino só passará a disputar a Copa do Brasil a partir das oitavas de final. Antes, o Massa Bruta planeja chegar à fase de grupos da Copa Libertadores de 2024, caminho que terá de cumprir, primeiro, encarando as prévias da principal competição do continente, inicialmente em embates de ida e volta diante do Rionegro Águilas. O desafio terá início em Medellin (Colômbia), às 21h30 da terça-feira, 20. O Botafogo (RJ), por sua vez, viajará para enfrentar Melgar (Venezuela) ou Aurora (Bolívia) a partir das 21h30 da quarta-feira, 21 de fevereiro.
Palmeiras (bicampeão brasileiro) e São Paulo (detentor da Copa do Brasil de 2023) aguardam a definição dos três adversários contra os quais esgrimirão, já na fase de grupos da Libertadores, a partir de março. A mesma situação envolve o Atlético Mineiro e os cariocas Flamengo e Fluminense (vencedor de 2023).

Sair da versão mobile