Prefeitura de Osasco inaugura Centro de Inclusão Digital na Vila Ayrosa e Ecoponto no Baronesa
Nos últimos dias, a Prefeitura de Osasco promoveu na cidade a inauguração de duas obras distintas na cidade.
Na mais recente delas, o prefeito Rogério Lins (Podemos) participou na terça-feira, dia 5/3, da cerimônia de entrega do Centro de Inclusão Digital (CID) da Vila Ayrosa (Rua Jandaia, 320), que vai funcionar na sede Associação Doar, parceira no projeto.
De acordo com a administração municipal, o local deve atender inicialmente 20 pessoas a partir dos 14 anos, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com curso de informática básica e acesso gratuito à internet. Os alunos também poderão usar a ferramenta para participar de cursos on-line oferecidos pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), que disponibiliza os computadores para os cursos e comanda os CIDs instalados na cidade. As inscrições já estão abertas, bastando ao interessado comparecer ao local com RG e comprovante de endereço.
Ao todo, incluindo este da Vila Ayrosa, já são 12 CIDs espalhados pela cidade, e a Prefeitura prevê para breve uma nova unidade na Vila Menck.
“Estamos reorganizando nossa cidade fora do Centro e levando serviços e melhorias para os bairros. Assim, a gente consegue acertar mais e ser mais inclusivo. Às vezes a gente olha para trás e bate um certo saudosismo ao ver o quanto fizemos para ajudar a melhorar a vida das pessoas”, disse o prefeito.
5ª UNIDADE
Antes do CID da Vila Ayrosa, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços e Obras, inaugurou na segunda-feira da semana passada, 26 de fevereiro, o Ecoponto do Jardim Baronesa, espaço para a população levar materiais para reciclagem (papelão, garrafas plásticas, latas e vidros) e inservíveis, como móveis velhos, sobras de material de construção (em pequenos volumes) e madeiras, além de eletroeletrônicos, pilhas e baterias, dentre outros. A nova unidade foi instalada na rua Duke Elington, ao lado da Academia de Lutas.
O prefeito Rogério Lins também esteve presente nessa cerimônia, ao lado de diversas autoridades municipais, e destacou que Osasco está criando um novo conceito sobre gestão de resíduos sólidos. Ele lembrou, durante sua fala, que inicialmente os moradores do Jaguaribe foram resistentes à entrega do primeiro Ecoponto da cidade. “Eles acreditavam que o local seria utilizado para descarte de lixo. Havia esse receio quanto ao funcionamento dos Ecopontos. Agora você pode querer tirar qualquer coisa, mas vai mexer no Ecoponto pra você ver. Arruma briga. Sabemos que, embora Osasco ainda tenha muitos desafios, é uma cidade que não para de crescer e estamos conseguindo construir uma cidade cada vez melhor”, disse.
O município conta atualmente com cinco ecopontos (Jardim Mutinga, Novo Osasco, Jaguaribe, Helena Maria e Jardim Baronesa) e quatro miniecopontos (Adalgisa, Bandeiras, Munhoz Júnior e Padroeira).
Mais informações sobre tais pontos podem ser obtidas pela Central 156 ou pelo número 3651-7080 (WhatsApp).