Início Política Regional Notas Políticas

Notas Políticas

0

GILMARA GONÇALVES RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ

Nesta sexta-feira, 8 de março, quando se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Carapicuíba promoverá uma sessão Solene para entregar à vice-prefeita Gilmara Gonçalves o Título de Cidadã Carapicuibana. A honraria é uma propositura dos vereadores Professor Ladenilson, Ronaldo Souza e Eduardo Zezinho Considerado, aprovado pelos demais integrantes do Legislativo.
A sessão Solene será realizada no Rancho da Hípica, à avenida Deputado Emílio Carlos, 1015, Vila Caldas, a partir das 17h30.
Nascida na cidade de São Paulo e criada no bairro da Vila Menk, em Carapicuíba, Gilmara foi vereadora por dois mandatos na cidade: de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016. Filha de nordestinos, ela é formada em Jornalismo e ocupa o posto de vice-prefeita de Carapicuíba desde 2017.

WALDYR RIBEIRO TEM ATUAÇÃO ELOGIADA NA CÂMARA DE OSASCO

O secretário municipal de Serviços e Obras da Prefeitura de Osasco, Waldyr Ribeiro, foi homenageado pela Câmara Municipal na quinta-feira da semana passada, dia 29/2. Uma Moção de Reconhecimento, de autoria do vereador Adauto Tô Tô (PDT), foi aprovada por unanimidade e rendeu elogios dos parlamentares ao engenheiro civil que começou na vida pública em 1987, como engenheiro na Prefeitura de São Paulo. Há 19 anos, Waldyr Ribeiro foi chamado para assumir a diretoria de Obras Públicas na Prefeitura de Osasco. Em 2007, assumiu o cargo de secretário de Serviços e Obras, onde permaneceu até 2012, retornando em 2019.
“Temos testemunhado melhorias significativas na nossa infraestrutura de urbanismo, desde revitalização até construção de novos espaços. A gestão do Waldyr tem feito a diferença. Além disso, seu comprometimento com a transparência e eficiência tem sido notável, garantindo o bom uso dos recursos públicos”, justificou Adauto Tô Tô ara elaboração da Moção.

VEREADOR QUER AMBULÂNCIA PARA PACIENTES PÓS-OPERADOS

Na sessão da Câmara Municipal de Carapicuíba de terça-feira, dia 5 de março, o vereador Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou a Indicação nº 302/2024 solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que verifique a possibilidade de disponibilizar ambulâncias para pacientes pós-operados no Hospital Geral de Carapicuíba.

VÉINHO COBRA RETORNO DA CARRETA DA MAMOGRAFIA A JANDIRA

Durante a sessão da Câmara de Jandira de terça-feira, 5/3, o vereador Josenildo Ribeiro de Freitas, o Véinho (PL), submeteu o Requerimento nº 74/24 ao plenário. Aprovado pelos demais parlamentares, o documento pede que a Prefeitura oficie o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visando o retorno das atividades da Carreta da Mamografia no município.
Em sua justificativa, Véinho esclareceu que a Carreta da Mamografia integra o Programa Estadual “Mulheres de Peito”, que realiza exames preventivos de maneira gratuita e sem burocracia. Ele lembrou ainda a importância dos exames para a detecção e o tratamento precoce do câncer de mama em mulheres. “É de suma importância que as mulheres mantenham seus controles em dia para que o combate ao câncer de mama não seja deixado em segundo plano”, complementou.

PARQUE AQUÁTICO COM ACESSO PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Por meio da Indicação n° 292/2024, apresentada na sessão de terça-feira, 5/3, da Câmara Municipal de Carapicuíba, o vereador Prof. Naldo (PT) está sugerindo que o Parque Aquático Infantil de Carapicuíba, localizado nas dependências do Parque do Planalto, também seja acessível a todas as pessoas com necessidades especiais (PNE), incluindo os portadores de Síndrome de Down, independentemente da idade.
Atualmente, apenas crianças com até 10 anos têm direito a usufruir do espaço.
O documento foi encaminhado para avaliação do prefeito Marcos Neves (PSDB).

PROGRAMA PARA CAPACITAÇÃO DE FAMILIARES E CUIDADORES

Através da Indicação nº 0321/2024, o vereador osasquense Batista Comunidade (Avante) sugeriu ao Executivo municipal a criação de um programa para Capacitação de Familiares e Cuidadores de Crianças com Atraso no Neurodesenvolvimento e Autismo. O vereador justifica que a execução de um projeto como esse visa o desenvolvimento de habilidades para o cuidado de crianças e torna-se essencial. Segundo ele, a ideia é “garantir o melhor suporte e qualidade de vida e, através da capacitação, os pais e cuidadores podem entender melhor as necessidades específicas de seus filhos, promovendo inclusão, aceitação e oferecendo um ambiente mais adequado para o desenvolvimento e bem-estar dos mesmos”.
O documento foi encaminhado para avaliação do prefeito Rogério Lins (Podemos).

Sair da versão mobile