OSASCO GANHA DUAS MEDALHAS DOURADAS NO JIU-JITSU
Anna Clara Pinheiro e Carina Santi conquistaram medalhas de ouro com o quimono de Osasco, defendido na I Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu 2024, realizada em Barueri entre 16 e 17/3. Anna Clara sagrou-se campeã da categoria faixa branca pesadíssimo, enquanto Carina Santi destacou-se na categoria faixa preta master absoluto. Yasminy Lima completou o time enviado à cidade vizinha pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, mas não subiu ao pódio.
GABRIELA ALVES FATURA COPA SÃO PAULO DE JUDÔ
A judoca Gabriela Alves (sênior médio) conquistou medalha de ouro em São Bernardo do Campo ao representar Jandira na Copa São Paulo das categorias sub 18, sub 21 e sênior da Divisão Especial, no domingo, 17.
JANDIRA ABRE INSCRIÇÃO PARA AULAS DE KARATÊ
A Divisão de Políticas para Juventude da Prefeitura de Jandira abriu o período de inscrições para munícipes dispostos a se tornarem karatecas. Para tanto, bastará apresentar na rua Fernando Pessoa, 195, Jardim Sorocabano, cópias de atestado médico, do comprovante de endereço na cidade e da cédula de identidade (RG), tanto de menores de idade, quanto dos seus responsáveis, além de uma foto 3×4, ao longo dos dias de expediente semanal.
As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 10 às 11 horas e das 16 às 17 horas, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4619-7054..
ACABA FASE CLASSIFICATÓRIA DA SUPERLIGA FEMININA
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) promoverá a partir das 21 horas desta sexta-feira, 22 de março, a rodada final da fase de classificação da Superliga feminina. Seis equipes entrarão em quadra com a credencial à etapa seguinte garantida, entre as quais Osasco, que avançará como vice-líder da temporada 2023-2024, na qual já conquistou 48 pontos ganhos – são 10 a menos do que o Sesc Flamengo (RJ), que rema na proa com 58.
As osasquenses irão a Blumenau para enfrentar a penúltima colocada (11º/20) e tentarão se recuperar da derrota sofrida em casa no domingo, 17, diante da atual campeã Praia Clube (MG). As mineiras ganharam por 3×1 (25/15, 21/25, 37/35 e 25/20) e quebraram a série de 12 jogos invictos das mandantes.
BARUERI NA DISPUTA
Barueri, 7ª colocada na tábua de classificação da Superliga feminina com 26 pontos, depende das próprias forças para não ficar ausente do quadrangular final. Após visitar o Esporte Clube Pinheiros na segunda-feira, 18, quando perdeu por 3×0 (25/22, 25/23 e 25/22), as baruerienses encerrarão o returno contra o Sesi Bauru (5º/34). As adversárias integram o sexteto já classificado e que conta ainda com Praia Clube (3º/45); Minas Tênis Clube (4º/45) e Fluminense/RJ (6º/31), além de Sesc Flamengo e Osasco.
Com 25, Maringá/PR fecha o bloco das oito melhores.
COPA DO BRASIL RETORNA EM MAIO, AGORA COM 32 TIMES
Os dias 1º e 20 de maio estão reservados para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promover os duelos de ida e de volta da terceira fase da Copa do Brasil, cujos confrontos, ordens de mando e horários ainda não foram divulgados pela entidade. Além de 180 minutos de combates e decisões por pênaltis se ao término deles houver vencedores alternados e com saldos empatados, o regulamento da competição exigirá, ainda, a presença de árbitro de vídeo e seguirá abolindo o gol qualificado (anotado como visitante).
Ao todo, 32 equipes estarão em campo, incluindo a atual campeã, São Paulo. Os paulistas também serão representados por Palmeiras, Bragantino, Corinthians e Botafogo. Assim como o tricolor, o Verdão e o Massa Bruta só estrearão neste módulo por que disputam a competição continental ou participaram de fases prévias da Libertadores. O alvinegro do Parque São Jorge e o Botinha eliminaram Cianorte (PR) e São Bernardo (SP) e Nova Venécia (ES) e Anápolis (GO), respectivamente.