Início Política Regional Levi Nantess assume cadeira no plenário da Câmara de Osasco

Levi Nantess assume cadeira no plenário da Câmara de Osasco

0
Em discurso, o novo vereador - lembrou dos sonhos de sua família - Foto: Ricardo Migliorini

A sessão legislativa da Câmara Municipal de Osasco de quinta-feira da semana passada, dia 4 de abril, foi marcada pela posse de um novo vereador, mesmo que de forma temporária. Levi Nantess (PDT), suplente do vereador Adauto To Tô (PDT), que se licenciou do mandato por algumas semanas, assumiu a cadeira cumprindo às formalidades legais, como a entrega da declaração pública de bens e assinatura do Livro de Posse.
Depois, da tribuna, ressaltou o papel de sua família na vida pública. “De maneira especial, em nome da minha família, eu gostaria de lembrar que meu pai foi a primeira pessoa que me incentivou a disputar uma campanha eleitoral, lá em 2003. Dentro da simplicidade dele, ele comprou tinta e cal e nos entregou para que pudéssemos começar nosso sonho. Com essa tinta e essa cal, meu pai nos deu exemplo de que é possível lutar por aquilo que a gente acredita, independentemente dos recursos que temos”, lembrou Levi Nantess.
Em 2004, Levi concorreu a uma vaga de vereador, no mesmo partido que se filiou há 22 anos, o Partido Democrático Trabalhista. O parlamentar afirmou que tem uma relação especial com o partido. O PDT foi criado em 1979, por Leonel Brizola, a quem Levi Nantess diz se inspirar. “O legado do Leonel Brizola me inspira até hoje. O Rio de Janeiro, mesmo com tantos problemas, mantém as escolas criadas por Brizola. Tive a honra de conhecê-lo”, contou o novo vereador.
Os demais parlamentares desejaram boa sorte ao novo integrante da Casa. Prestigiaram a posse do parlamentar seus familiares e amigos, o ex-prefeito Jorge Lapas e o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro.
Em resposta ao questionamento da reportagem do jornal Página Zero, a Assessoria de Comunicação da Câmara de Osasco divulgou que a licença do vereador Adauto Tô Tô se deu por “motivos particulares”, mas não informou se o período de ausência dele no Legislativo tem prazo pré-estipulado.

Sair da versão mobile