Os vereadores e o público que costumeiramente acessa o plenário da Câmara de Jandira para as sessões ordinárias da casa que ocorrem às terças-feiras, preparavam-se para mais um encontro nesta semana, dia 14, quando foram informados do risco que existia do lado de fora do prédio, com a possibilidade de queda de uma árvore. A notificação, segundo a assessoria da Câmara, partiu da Defesa Civil do município, que vislumbrou e antecipou tal risco.
“A partir do momento em que fui notificado – e compreendi os riscos à segurança dos funcionários, vereadores e público presente –, eu me senti na obrigação de informar os demais parlamentares. E, por decisão geral, estamos cancelando esta sessão, enquanto os integrantes da Defesa Civil já fazem o isolamento do prédio”, esclareceu o vereador e atual presidente do Legislativo jandirense, Silvair Soares de Brito, o Silvio Cabeleireiro (PP), momentos antes do início da sessão.
Com o cancelamento, conforme prevê o Regimento Interno da casa, todas as matérias foram automaticamente transferidas para a sessão seguinte, que está prevista para acontecer na próxima terça-feira, dia 21 de maio.
Ao fechamento desta edição, a informação atualizada era que também o expediente normal fora suspenso para que, durante a quarta-feira, dia 15, a árvore fosse removida em sua totalidade e assim foi feito, sendo que o expediente já deve ter retornado à normalidade no Legislativo jandirense. Como informação complementar, a Defesa Civil do município teria informado à Câmara que a árvore estava “apodrecida” e, por isso, houve a necessidade de sua remoção total.