Início Esportes Palmeiras vence Del Valle em casa e assegura sequência na Libertadores

Palmeiras vence Del Valle em casa e assegura sequência na Libertadores

0
O Corinthians (camisa branca) goleou o Argentinos Juniors e agora depende apenas das próprias forças - Foto: Jhony Inácio/Meu Timão

O Palmeiras derrotou o Independiente Del Valle (Equador) por 2×1 na noite de quarta-feira, 15, e assegurou, antecipadamente, passagem para as oitavas de final da Copa Libertadores da América de futebol. Em busca do tetra, o Verdão atuou na Arena Palestra e, ao vencer pela 5ª e penúltima rodada da fase de classificação, manteve-se à cabeça do grupo F, com 13 pontos ganhos — 9 de vantagem sobre os concorrentes San Lorenzo (Argentina), Liverpool (Uruguai), além dos equatorianos, trio que brigará pela segunda vaga, todos com 4 quando esta edição era fechada e o resultado entre San Lorenzo e Liverpool não pôde ser anotado, a exemplo do que ocorreu após São Paulo x Barcelona (Equador), pelo grupo B.
O tricolor, contudo, entraria em campo já credenciado, com 9 pontos ganhos e em 2º lugar no bloco B. O Talleres (Argentina), adversário do Mais Querido na última rodada, liderava com 13.
Demais jogos: Flamengo 4×0 Bolívar (Bolívia) e Penãrol (Uruguai) 2×0 Atlético MG. O rubro negro, apesar da folga no marcador, ficou em 2º, com 7 pontos no grupo E, ainda 3 atrás dos bolivianos, enquanto o Galo chegara a Buenos Aires já classificado às oitavas e ainda domina o grupo G, com 12, três a mais que os uruguaios. Para a noite de quinta-feira, 16, ainda constavam na tabela Universitario/Peru x Botafogo/RJ (D) e Fluminense/RJ x Cerro Porteño/Paraguai (A). As partidas do Grêmio/RS, pelo grupo C, seguem suspensas por causa das chuvas no Rio Grande do Sul.

SUL-AMERICANA

O Corinthians dependerá apenas das próprias pernas para não ir à repescagem e chegar direto às oitavas de final da Copa Sul-Americana depois de golear o Argentinos Juniors por 4×0 na terça-feira, 14. Com o triunfo na Arena Itaquera, o Timão alijou os adversários e se manteve em 2º lugar no grupo E, com 10 pontos ganhos; o Racing/Uruguai, seu adversário no final do mês na rodada decisiva, novamente em casa, lidera com 11, o que impõe ao alvinegro a obrigação de triunfar naquele confronto. Na Sul-Americana apenas o mais bem colocado de cada bloco é beneficiado pela campanha. O 2º necessitará vencer o “mata-mata” contra um dos 3º colocados eliminados da Libertadores.
Com 9 pontos ganhos, o Bragantino aparecia como vice-líder do grupo H, empatado com o Racing (Argentina), mas com menor saldo de gols (5×0) na noite de quinta-feira, 16, quando iria ao Peru encarar o Sportivo Luqueño e La Academia de Avellaneda receberia o Coqumbo Unido/Chile. Ainda pela Sul-Americana jogariam na ocasião Cruzeiro/MG x Unión La Calera/Chile (B) e no meio da semana ocorreram os duelos Boca Juniors/Argentina 1×1 Fortaleza/CE; Cuiabá/MT 1×1 Deportivo Garcilaso/Peru (G) e Athletico/PR 1×2 Danúbio/Uruguai (E).

Sair da versão mobile