Início Esportes Clubes paulistas garantem passagem às oitavas de final da Copa do Brasil

Clubes paulistas garantem passagem às oitavas de final da Copa do Brasil

0
O Timão (camisa branca) venceu o América/RN pelo mesmo placar de 2x1 aplicado no primeiro confronto - Foto: Agência Corinthians

A Copa do Brasil de futebol teve nesta semana rodada decisiva para quase todos os 32 clubes envolvidos com as disputas em sua 3ª fase. Pelo menos 13 clubes classificados às oitavas de final do torneio foram conhecidos até o fechamento desta edição, na noite de quinta-feira, dia 23/5.
Três dos classificados, no entanto, do grupo total de 16 que devem passar adiante, serão conhecidos posteriormente, pois envolvem clubes do Rio Grande do Sul, cujos jogos ainda serão remarcados e são os seguintes: Juventude x Internacional, Grêmio x Operário/PR e Athletico/PR x Ypiranga/RS.

OS CLASSIFICADOS

Dos outros 13 que disputaram a vaga nesta semana, 4 são clubes paulistas, número que se assemelha ao de cariocas, também com 4 garantidos.

Um dos primeiros paulistas conhecidos foi o Corinthians, que repetiu o placar do jogo de ida contra o América/RN e o venceu novamente por 2×1, em jogo na quarta-feira à noite na Arena Itaquera. Outro paulista, o Bragantino, havia garantido sua vaga na terça-feira, 21, após vitória em casa por 3×0 sobre o Sousa/PB. O jogo de ida havia registrado empate em 1×1. Na quinta-feira, 23, foi a vez dos outros dois: o Palmeiras, que havia vencido o Botafogo de Ribeirão Preto no primeiro jogo por 2×1 apenas empatou em 0x0 o segundo compromisso e garantiu sua vaga. Trabalho mais fácil teve o São Paulo, que já havia vencido o Águia de Marabá/PA por 3×1 e voltou a vencê-lo por 2×0.
Os outros clubes que já garantiram passagem às oitavas são: o Atlético/MG, que perdeu por 1×0 para o Sport/PE, mas havia vencido o primeiro jogo por 2×0; o Fluminense/RJ, que repetiu o placar de 2×0 da primeira vitória diante do Sampaio Corrêa/MA; o Atlético/GO, que venceu novamente o Brusque/SC por 4×2 depois de vitória por 1×0 no primeiro confronto; o Vasco/RJ que, com maior dificuldade superou o Fortaleza/CE na cobrança de pênaltis (5×4) após empates por 1×1 e 3×3 no confronto; o Flamengo/RJ que editou o mesmo placar de 1×0 obtido na primeira vitória diante do Amazonas/AM; o Botafogo/RJ, com vitória sobre o Vitória/BA por 2×1, depois da primeira vitória por 1×0.

Por fim, o Goiás, que havia vencido o Cuiabá/MT por 1×0 perdeu pelo mesmo placar o jogo de volta, mas acabou classificado nos pênaltis (3×1); o CRB/AL que havia vencido o Ceará por 1×0 voltou a vencê-lo pelo mesmo placar, garantindo a vaga para o time de Alagoas; e o Bahia que também chegou lá após nova vitória sobre o Criciúma, por 2×0, já que havia vencido também o primeiro jogo por 1×0.

Sair da versão mobile