Início Esportes Brasil encerra amistosos pré-Copa América com empate

Brasil encerra amistosos pré-Copa América com empate

0
Rodrygo (uniforme claro) fez o gol brasileiro no empate contra os Estados Unidos - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A seleção masculina brasileira encerrou na quarta-feira, 12 de junho, a preparação para disputar a 48ª Copa América de futebol, torneio que os Estados Unidos da América sediarão, empatando por 1×1 com a equipe anfitriã. Rodrygo balançou a rede para o escrete canarinho, Pulisic reequilibrou o marcador no estádio de Orlando. Antes, no sábado, 8, o Brasil derrotara o México por 3×2, no Texas. Endrick assinalou o gol da vitória já nos acréscimos do tempo final, aos 51’; Andreas Pereira e Martinelli haviam estabelecido os 2×0 conservados até quatro minutos antes, aos 47’, quando Ayala marcara o segundo tento mexicano. Aos 28’, Quiñones diminuíra.
A 48ª Copa América será aberta na quinta-feira, 20, às 21 horas, a final está marcada para 14 de julho. Argentina x Canadá jogarão a primeira partida. A seleção vizinha é a atual campeã e, ao lado do Uruguai, recordista de títulos com 15, contra 9 do Brasil. Nesta edição, 16 equipes iniciarão a fase de classificação, distribuídas em 4 quatro grupos de quatro em cada; seis países membros da Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) foram convidados para participar da Copa que é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol): Canadá, México, Estados Unidos da América, Costa Rica, Jamaica e Panamá.
Em jejum desde 2019, quando derrotou o Peru, no Maracanã (RJ), a seleção brasileira iniciará a Copa América contra a Costa Rica, em 24 de junho; depois encarará o Paraguai (28/6) e a Colômbia (2/7), pelo grupo D. Os três compromissos estão programados para começar às 22 horas de Brasília (DF).

Sair da versão mobile