Uma sessão Solene promovida pela Câmara Municipal de Osasco na quarta-feira da semana passada, dia 5/6, serviu para que o Legislativo municipal prestasse homenagem ao Conservatório Musical Villa Lobos, entidade que celebrou os mais de 60 anos de história ajudando a difundir a arte na cidade por meio do ensino de música, dança e teatro.
Proposta pelo vereador Ralfi Silva (Republicanos), a homenagem reuniu músicos, maestros e ex-alunos do Conservatório, que compartilharam suas experiências e contribuições para o desenvolvimento da instituição. “Estou muito feliz de ter sido instrumento de Deus para poder oferecer essa homenagem e vocês terem aceitado receber. É um dia muito especial, que fica gravado na história da nossa cidade, do Conservatório”, disse o parlamentar.
Ralfi Silva entregou uma Placa Comemorativa à instituição, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade osasquense. Aprovada por unanimidade pelos vereadores, a honraria reconhece entidades que colaboram para o desenvolvimento do município.
Em nome do Conservatório, o atual diretor da instituição, Israel Barros, recebeu a Placa Comemorativa, recordando parte da história da entidade e narrando o amor dos músicos que integram a equipe e a Banda Sinfônica.
Durante a solenidade, músicos e dirigentes da instituição falaram de suas experiências e contribuições para o crescimento do Conservatório, como o atual maestro Ederlei Roberto Lirussi; o coordenador de Infraestrutura e Tecnologia da Fito, Leandro Rodrigues; e o ex-diretor do Conservatório, professor Marcelo Manfrinato.