Início Cidades Nova sede da 4ª Cia da Polícia Militar foi inaugurada na Vila...

Nova sede da 4ª Cia da Polícia Militar foi inaugurada na Vila Ayrosa

0
A nova sede é a segunda a comportar uma Companhia da PM inaugurada na cidade nos últimos sete meses - Foto: Caio Henrique

A nova sede da 4ª Companhia do 14º BPM/M, em Osasco, foi inaugurada na quinta-feira da semana passada, dia 20/6. Uma cerimônia para formalização do evento foi realizada em parceria entre a Prefeitura de Osasco e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Na ocasião, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), assinou o decreto de concessão de uso da área pela PM, localizada no Centro Esportivo Domingos Piteri, mais conhecido como Poli Ayrosa (Rua Ciriema, Vila Ayrosa). Essa é a segunda sede da PM inaugurada em Osasco nos últimos sete meses; a primeira ocorreu no final de 2023 para comportar 3ª Companhia do 14º BPM/M, no bairro de Quitaúna, zona Sul da cidade.
A solenidade contou com a participação dos deputados estaduais Gerson Pessoa e Rogério Santos; do secretário de Segurança e Controle Urbano (Secontru), Coronel José Virgolino; do coronel PM, Renato Lopes Gomes da Silva, comandante do CPA/M-8, e do tenente coronel Joaquim Keida, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. 
O prefeito destacou a importância da 4ª Cia para a comunidade local: “Estamos realizando um sonho de todo o entorno e de toda a comunidade dessa região. Em sete meses essa é a segunda Cia da PM que a Prefeitura constrói em parceria com iniciativa privada e a PM e isso me deixa muito feliz, porque se em um passado não tão distante existia divisões entre as corporações, hoje a gente trabalha em conjunto. E, quando as forças do bem, as forças policiais se unem, quem ganha são as famílias, os comerciantes e todos que saem diariamente de suas casas para trabalhar e levar o melhor para seus filhos e entes queridos. Essa nova sede trará mais infraestrutura para o policiamento e cuidado com as famílias”.
Também durante o evento a Polícia Militar prestou homenagens a autoridades e civis.

Sair da versão mobile