Início Cidades Programas sociais de Santana de Parnaíba promovem a entrega de enxovais e...

Programas sociais de Santana de Parnaíba promovem a entrega de enxovais e óculos gratuitos

0
O Projeto Águia promoveu a entrega de 170 óculos de grau aos alunos da rede - Foto: Secom/PMSP

A Prefeitura de Santana de Parnaíba promoveu na última semana duas cerimônias para promover a entrega de itens de suas ações sociais que atendem gratuitamente aos munícipes.
Na quinta-feira, dia 27 de junho, o Fundo Social de Solidariedade da cidade realizou a entrega de 107 kits de enxoval de bebês para as mamães que fazem parte do Programa Mãe Parnaibana, na Arena de Eventos.
O kit é composto por diversos itens, como conjunto de toalhas de banho e fralda descartável; bolsa maternidade; bodies de manga curta, manga comprida; fralda de algodão; calças tipo mijão com pé; chupeta; um kit de papinha; lenço umedecido; macacões longos; meias; uma saída maternidade; kit de pente e escova de cabelo; cobertor infantil; banheira de plástico e um carrinho berço, entre outros.
Para participar do programa é necessário preencher alguns requisitos, entre eles ser homologada no município há mais de um ano, fazer o pré-natal na rede pública de saúde, participar de três palestras e comparecer às consultas com o dentista. As inscrições podem ser realizadas no Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Pedro Procópio, 213, de segunda, quarta e sexta-feira, das 8 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4622-7500, ramais: 7107, 7127 ou 7126.

PROJETO ÁGUIA

A outra ação social de benefício à comunidade parnaibana é o Projeto Águia, que distribui óculos de grau para alunos da rede pública de ensino. Na sexta-feira, 28/6, o programa promoveu a entrega de novo 170 óculos por meio de uma parceria entre o Programa Federal Saúde na Escola e as secretarias de Educação e Saúde do município. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos estudantes que apresentam algum tipo de dificuldade de leitura ou baixa visão.
Até chegar o dia de receberam a armação e as lentes, conforme modelo escolhido e sem custo para a família, cada aluno passa por triagem na própria escola, além de consulta com oftalmologista. O trabalho do projeto começa no início do ano letivo, com treinamento de professores do 1º ano do Ensino Fundamental.

Sair da versão mobile