Início Cidades Novo trecho de 500 metros de extensão em Barueri modifica acesso à...

Novo trecho de 500 metros de extensão em Barueri modifica acesso à Castello Branco no sentido da Capital

0
O novo acesso, mesmo que ainda não definitivo, passará pelo bairro do Bethaville (à dir.), para ingresso na Castello Branco - Foto: Divulgação/CCR ViaOeste

A CCR ViaOeste, concessionária que administra o sistema das rodovias Castello-Raposo, anunciou para esta sexta-feira, dia 12 de julho, a liberação do novo acesso para a pista Leste – sentido Capital – da Castello Branco (SP-280), a partir da avenida Anápolis (próximo à padaria Bethaville), na altura do quilômetro 25 da SP-280, na região do trevo de Barueri.
Com a alteração, os veículos provenientes da estrada dos Romeiros e do Centro de Barueri que desejam entrar na Castello Branco deverão contornar pela avenida Anápolis, próximo à padaria Bethaville, para acessar a via expressa. O desvio contempla a liberação parcial do tráfego em um novo traçado definitivo da marginal Leste, com 500 metros de extensão, interligando de forma provisória à via expressa.
A medida, segundo a concessionária, é realizada em alinhamento com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb), e é mais um avanço das obras de implantação de novas pistas marginais na rodovia Castello Branco.
Esta é a quarta liberação realizada pela concessionária nos últimos meses: a CCR ViaOeste já entregou uma alça de acesso do trevo do Rotary C – que passa pela pista marginal com 500 metros de extensão; concluiu parcialmente as obras de adequação no traçado da pista marginal da SP-280 sobre a alameda Rio Negro, na altura do quilômetro 23+600 da pista Oeste – sentido Interior; e liberou cerca de 800 metros de pista Leste, em frente às lojas Leroy Merlin e Decatlhon.
Após conclusão desse trecho na região central de Barueri, o encaixe do viário será na nova ponte, que está sendo construída sobre o rio Tietê, paralela à atual ponte Guilherme de Almeida.
Fiscalizadas pelo governo do Estado através de sua Agência Reguladora de Transportes de São Paulo (Artesp), as obras de ampliação das marginais da Castello Branco são executadas pela CCR ViaOeste, que as iniciou em junho de 2022. O projeto prevê a injeção de R$ 815,3 milhões em investimentos, com prazo final de 35 meses, ou seja, maio de 2025.
As informações sobre as obras de construção das novas pistas marginais na região de Barueri podem ser conferidas através do site www.obrasccrrodovias.com.br.

Sair da versão mobile