Início Esportes Copa Libertadores abre oitavas-de-final com vitórias dos mandantes em clássicos nacionais

Copa Libertadores abre oitavas-de-final com vitórias dos mandantes em clássicos nacionais

0
O Corinthians (uniforme negro) voltou de Ribeirão Preto com vantagem sobre o Bragantino na Sul-Americana - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Divulgação

Grêmio (RS) e Botafogo (RJ) venceram os clássicos que movimentaram a rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América disputados no meio desta semana, ambos por 2×1. Na terça-feira, 13 de agosto, o Imortal virou o marcador diante do Fluminense (atual campeão) em Curitiba (PR). O Fogão, por sua vez, tirou proveito na quarta-feira, 14, do apoio da torcida alvinegra presente em sua casa para bater o Palmeiras.
As vantagens dos gaúchos e dos cariocas estarão à prova na terça-feira, 20, a partir das 19 horas, e na quarta-feira, 21, a partir das 21h30, respectivamente. O Fluzão e o Verdão, como mandantes, precisarão ganhar no tempo normal por mais um gol de diferença, pois o empate agregado ao final do confronto levará a decisão, tanto no Maracanã (RJ), quanto na Arena Palestra, para a marca da cal. Empate com a bola rolando classificará os adversários.
O São Paulo receberá o Nacional (Uruguai) a partir das 19 horas da quinta-feira, 22, quando decidirá, no Morumbi, a vaga para as quartas de final da Libertadores. A abertura do confronto ocorreu em Montevidéu na noite de quinta-feira, 15, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser anotado, assim como também ocorreu para Flamengo (RJ) x Bolivar (Bolívia). O Atlético Mineiro, após empate por 1×1, em Buenos Aires, reencontrará o San Lorenzo em Belo Horizonte na terça-feira, 20, a partir das 21h30. Demais resultados dos jogos de ida: Colo-Colo (Chile) 1×0 Junior Barranquilla (Colômbia); Talleres (Argentina) 0x1 River Plate (Argentina); e Peñarol (Uruguai) 4×0 The Strongest (Bolívia).

TIMÃO SAI NA FRENTE

As oitavas de final da Copa Sul-Americana de futebol, paralela à Libertadores, começou para os brasileiros na terça-feira, 13, em Ribeirão Preto (SP), cidade na qual o Corinthians bateu o anfitrião Bragantino por 2×1. Essa vitória deu ao Timão o benefício de avançar à fase seguinte se ao menos empatar o prélio da volta marcado para começar às 21h30 da terça-feira, 20, agora na Arena Itaquera. O paulista que seguir no páreo deverá encarar nas quartas de final o vencedor da chave Rosario (Argentina) e Fortaleza (CE), que empataram por 1×1 na quarta-feira, 14. Às 19 horas da quarta-feira, 21, deverá começar a decisão, na toca do Leão do Pici, em Fortaleza (CE).
Athletico (PR) x Belgrano (Argentina) e Boca Juniors x Cruzeiro (MG) completariam a tabela que ainda previa para a noite de quinta-feira, 15, o clássico paraguaio Libertad x Sportivo Ameliano. As idas da Sul-Americana tiveram ainda Huachipato (Chile) 0x2 Racing (Argentina); LDU (Equador) 1×2 Lanús (Argentina) e Palestino (Chile) 2×2 Independiente Medellín (Colômbia).

Sair da versão mobile