Faleceu na madrugada de domingo, dia 11 de agosto, o jovem Rubens Furlan Júnior, filho do casal Rubens e Sônia Furlan, atuais prefeito e primeira-dama de Barueri.
Rubinho Filho, como era conhecido, vinha lutando há alguns anos (desde 2022) contra um câncer que acometeu seu intestino e o fígado. Depois de várias internações nesse período, ele conquistou vitórias contra a doença, mas internado novamente no final de julho último, acabou não resistindo.
No início do domingo, Dia dos Pais, o pai Rubens Furlan dava a notícia através de uma rede social: “Meu filho, Rubinho, faleceu às 2h30 da madrugada desse início de domingo. Rubinho foi uma pessoa generosa e pura que iluminou nossas vidas como um raio de sol. A dor da perda de um filho sangra a alma e dilacera o coração. A dor da perda de um filho é maior do que qualquer outro vazio. Agradeço a todos pelo carinho e pelas orações nesse longo período em que ele enfrentou com bravura a doença e o tratamen to”, escreveu.
Nos últimos anos, seguindo a vocação da família, Rubinho vinha se dedicando aos bastidores da política, ocupando papel de liderança em campanhas como a da irmã Bruna Furlan a deputada estadual; ou mesmo à atual candidatura a prefeito de Beto Piteri.
Durante toda a semana, diversas personalidades do mundo político, lideranças comunitárias e a população em geral se manifestaram sobre o passamento de Rubinho pelas redes sociais. O prefeito Furlan voltou a fazer contato agradecendo: “Queridas famílias e amigos. Num momento de grande dor fomos consolados pela demonstração de amor e carinho que recebemos hoje pelo falecimento de nosso amado filho, Rubinho, que jamais sairá de nossos corações. Recebemos como um carinho de Deus para nossa família que há muito tempo vem lutando para vencer essa enfermidade tão cruel. Seremos eternamente gratos a todos por nos ajudarem a enfrentar esse momento tão doloroso. Gratidão pelas orações, mensagens, palavras, flores, abraços e homenagens que recebemos. Por tudo que fizeram pelo Binho e por nós, que Deus os abençoe. Gratidão a Deus por ter nos dado um filho tão generoso e que lutou bravamente pela vida sempre agradecendo a Deus por tudo”, encerrou o prefeito em nome de sua família.
Nascido em 4 de abril de 1985, Rubinho Filho havia completado 39 anos de idade. Ele deixa a esposa Carolina (Carol) Maeda.