Com o objetivo de estimular o empreendedorismo; a formação de coletivos sociais anticapacitistas; contribuir com a geração de renda da comunidade PcD de Osasco e região; e apoiar o surgimento de novos empreendedores com deficiência e doenças raras por meio da educação e conscientização com palestras e oficinas foi idealizado o Divecon – Festival de Economia Criativa de PcDs e Raros, que acontece em 19 de outubro em Osasco. A ação é uma realização do governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e do governo federal, Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo.
A primeira edição evento está com edital aberto para a seleção de 20 microempreendedores que participarão da área de feira de economia criativa do Divecon. Pessoas com Deficiência ou com alguma condição rara de saúde (Raros), responsáveis por PcDs e/ou Raros e associações que atuam com PcDs e tenham CNPJ de todo o Estado de São Paulo podem se inscrever no edital seguindo as especificações: que produzam artesanato, acessórios, moda autoral, doces, quitutes e outros produtos criativos e que tenham estoque para vender no evento, podem se inscrever até 13 de setembro através do link https://tudosobreinclusao.com/divecon/inscricao-expositores.
O Divecon conta com apoio da Prefeitura de Osasco e a produção está sob responsabilidade da Tudo Sobre Inclusão Consultoria, dirigida por Cristiane Mayworm, mãe atípica, consultora e produtora cultural; Renata Poskus Eventos e Comunicação e Vilma Queiroz Produções Culturais.
A programação do dia 19 de outubro prevê a Feira de Economia Criativa; palestra com Grace Silva Santos Mori; oficinas com Eneida Mara Bettoni e Giovanna Massera; além de palestra e pocket show musical com Douglas Jericó, o Dôdi; tudo no período das 11 às 20 horas na Escola de Artes César Antônio Salvi, localizada na rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360, Centro de Osasco. A entrada será gratuita e livre, com as presenças de intérpretes de Libras e monitores especializados em atendimento a PCDs e Raros.