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NAKATA CHECA AMORTECEDORES GRATUITAMENTE EM OSASCO
 
Antecipando e celebrando a Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, A Nakata, fabricante de autopeças e componentes de suspensão, realizará uma avaliação gratuita dos amortecedores de automóveis de Osasco e região nesta sexta-feira, 13 e também no sábado, 14/9.
O Auto Stop Nakata, programa de avaliação gratuita de amortecedores, percorre o Brasil com intuito de prestação de serviço para que os motoristas possam identificar as condições dos amortecedores que compõem o sistema de suspensão e são itens de segurança do veículo.
A ação, promovida pela Nakata em parceria com centros automotivos de várias regiões do país durante o ano todo é feita com máquina shocktester, que submete os amortecedores a variações de baixa, média e alta frequência, por meio de simulações automáticas de variados tipos de solos.
Em Osasco, a ação ocorrerá na Autozone, localizada na avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.130. Nesta sexta-feira, 13, a ação acontece das 9 às 17 horas; e no sábado, 14, das 9 às 13 horas.

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DEVEM DEFINIR CURSO TÉCNICO PARA 2025

Os 425 mil estudantes matriculados neste ano na 1ª série do Ensino Médio da rede estadual de São Paulo têm até esta sexta-feira, 13 de setembro, para definir o itinerário formativo que seguirão até a conclusão da educação básica. A escolha é obrigatória e precisa ser registrada na Secretaria Escolar Digital (SED), pelo link https://sed.educacao.sp.gov.br/. Entre as opções, há nove cursos técnicos oferecidos diretamente nas unidades de ensino, além de turmas formadas em parceria com o Senai e o Senac.
Na Capital e na RMSP, 206 mil estudantes estão matriculados na 1ª série do Ensino Médio. A expectativa da Secretaria da Educação é ampliar de 71,9 mil alunos que cursam o Ensino Médio Técnico em 2024 para 170 mil matriculados no próximo ano letivo, um aumento de quase 140% no número de vagas oferecidas no ensino técnico profissionalizante.
Além do ensino técnico, estudantes da 1ª série podem definir pelas áreas de humanas ou exatas no itinerário formativo.

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