JIU-JÍTSU FEMININO CONQUISTA OURO PARA OSASCO
Anna Clara Pinheiro, faixa branca da categoria superpesada; e a sua colega de equipe, a faixa roxa Lívia Gritti (meio-pesado), conquistaram medalhas de ouro representando Osasco no sábado, 14 de setembro, em Barueri, cidade vizinha que sediou o torneio de jiu-jítsu São Paulo BJJ Pro IBJJF Championship 2024 em parcerias com confederações e entidades do Brasil e de perfil internacional da modalidade.
A competição reuniu 1.200 atletas de 30 municípios.
BASKET OSASCO SEGUE LUTA NO ESTADUAL A-1
A equipe Basket Osasco arrancou na terça-feira, 17 de setembro, uma das vagas para a disputa das quartas de final do Campeonato Estadual da Divisão Especial A-1 ao derrotar Sorocaba por 104 x 74, em Itu. O escrete osasquense garantiu a 8ª colocação depois de encerradas as fases de classificação e de realinhamento do certame.
Comandado pelo técnico Adriano Geraldes, o time agora duelará contra o Sesi Franca, 1º colocado na primeira fase, em melhor de três partidas. O primeiro confronto acontece neste domingo, 22/9, às 11 horas, no Ginásio Geodésico, em Osasco.
Os segundo e terceiro compromissos acontecem na quarta e quinta-feira, dias 25 e 26, às 20 horas, no Ginásio Pedrocão, em Franca.
Os outros confrontos do torneio serão: Paulistano x Corinthians, Bauru x São Paulo, e São José x EC Pinheiros.
RODADA FINAL NO VÔLEI FEMININO
A fase de classificação do Campeonato Estadual Adulto de vôlei feminino, embora já tenha definidas as quatro equipes que disputarão as semifinais, ainda terá a rodada desta sexta-feira, 20 de setembro, quando ficarão acertados, também, os confrontos dos “mata-matas” que valerão a passagem para a final.
Osasco, que é atual campeã e está em campanha pelo 18º troféu paulista, receberá o Esporte Clube Pinheiros a partir das 21 horas no Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti, em Presidente Altino. Nesse palco, as osasquenses derrotaram Barueri por 3×0 (25/16, 25/23 e 25/23) na terça-feira, 17, e se recuperaram da derrota amargada na rodada anterior, na sexta-feira, 13, para o Sesi Bauru (25/22, 18/25, 25/19, 25/20).
QUEM PASSA
Os duelos das quartas de final serão disputados pelo conhecido “sistema olímpico”, o qual opõe 1º x 4º e coloca frente a frente o 2º e o 3º colocados de um torneio. Na quinta-feira, 19, quando esta edição foi fechada, a tabela estava assim apontada: 1ª, Sesi Bauru, 14 pontos; 2ª, Barueri, 13; 3ª, Osasco, 12; 4ª, Pinheiros, 9; 5ª, Sorocaba, 3; 6ª, São Caetano, 2; e 7ª, Louveira, 1.
A rodada decisiva desta sexta-feira, 20/9, além de Osasco x Pinheiros, ainda terá Sorocaba x São Caetano e Louveira x Sesi Bauru; porém as três piores colocadas (Sorocaba, São Caetano e Louveira) já não podem mais alcançar as concorrentes e estão eliminadas.
COPA PAULISTA ENTRA NAS SEMIFINAIS
União São João x Monte Azul e Portuguesa de Desportos x Votuporanguense, ambos a partir das 15 horas deste sábado, 21 de setembro, abrirão as semifinais da Copa Paulista, competição promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Os jogos da volta estão previstos para o sábado da próxima semana, 28/9, com mandos de campo invertidos. De acordo com o regulamento da competição, o vencedor da Copa Paulista pode optar por disputar na temporada seguinte a Copa do Brasil ou o Brasileirão da Série D. O vice fica com a vaga preterida.
O Oeste, de Barueri, representou a região na Copa Paulista de 2024 e terminou eliminado nas oitavas de final, pelo XV de Piracicaba.
Na última rodada das quartas de final, realizada no sábado, 14/9, os resultados foram os seguintes: XV Piracicaba 1×2 Portuguesa, Taquaritinga 1×1 União São João, Monte Azul 1×0 Comercial e Votuporanguense 2×0 Capivariano.