BICAMPEÃ BRASILEIRA DE SKATE É DA SEREL
Nayara Nishimuta, da turma de skate da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel) de Osasco, venceu todas as baterias e conquistou no domingo, 22 de setembro, o bicampeonato Brasileiro Profissional de Downhill Slide, competição que integrou a Virada Esportiva, organizada pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK) na cidade de São Paulo.
Nayara ficou com o título na categoria Downhill Longboard feminino.
‘VOO CURTO’ NAS QUARTAS ALIJA BASKET OSASCO DO PAULISTA
Duas derrotas sofridas diante do Sesi Franca, atual tricampeão dos torneios do Novo Brasil Basquete (NBB), eliminaram o Basket Osasco do Campeonato Paulista Adulto. Atual campeão brasileiro da mesma categoria, mas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), entidade que detém o direito de organizar as competições oficiais da modalidade, Osasco perdeu no domingo, 22 de setembro, a primeira peleja da série melhor de três que movimenta as quartas de final: 89×73, no Ginásio Geodésico, situado na Cidade das Flores.
A pá de cal veio em Franca, na quarta-feira, 25: os mandantes voltaram a ganhar, agora por 107 a 71, e a “Coruja” está alijada da briga pelo troféu paulista.
O Franca, agora, se junta a São Paulo, Paulistano e São José para disputar a fase semifinal do torneio.
QUATRO CLUBES CAMPEÕES ABREM SEMI DA COPA DO BRASIL
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou para a quarta-feira, 2 de outubro, Flamengo x Corinthians, no estádio do Maracanã (RJ), e Atlético Mineiro x Vasco (RJ), na Arena do Galo, em Belo Horizonte (MG), duelos que abrirão os confrontos da fase semifinal da Copa do Brasil de 2024. Ao divulgar o mando de campo, a entidade deixou em aberto os horários para a bola entrar em jogo e se, de fato, manterá os dois clássicos no mesmo dia, no meio da semana que vem.
Até o fechamento desta edição, na quinta-feira, 26/9, as informações ainda não haviam sido divulgadas.
Entre os quatro semifinalistas, todos já deram a volta olímpica e, juntos, somam 10 títulos. O rubro negro carioca lidera a lista de títulos da Copa do Brasil, obtidos em 1990, 2000, 2013 e 2022, o mais recente dos quatro após superar o Timão. O alvinegro faturou as edições de 1995, 2002 e 2009; enquanto o clube mineiro venceu em 2014 e em 2021.
O Gigante da Colina cruzmaltino não teve adversários capazes de abatê-lo em 2011.
LUSA PODE SAIR FINALISTA DE VOTUPORANGA
Ambas no sábado, 28/9, a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoverá as partidas de volta das semifinais da Copa Paulista, competição que para os finalistas valerá vagas na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D na temporada seguinte.
A partir das 15 horas, em Monte Azul, a equipe local receberá o União São João, adversário contra o qual empatou por 0x0 em Araras; quem vencer, portanto, avançará e, em caso de novo empate, haverá decisão por pênaltis.
O outro confronto será definido em Votuporanga, a partir das 18 horas: a Pantera alvinegra, conforme os torcedores tratam o Clube Atlético Votuporanguense, precisará reverter a desvantagem imposta pela derrota por 1×0 para a Portuguesa de Desportos, na cidade de São Paulo, em 21 de setembro. Se a Lusa ao menos arrancar o empate, por qualquer placar, estará na decisão.
O campeão da Copa Paulista tem a primazia de optar por buscar o título da Copa do Brasil ou do nacional da Quarta Divisão em 2025. A vaga preterida passa a ser automaticamente do vice.
EM CASA, ALVINEGRAS CONQUISTAM HEXA BRASILEIRO
O Corinthians segue imbatível em competições com seu quadro feminino e no domingo, 22 de setembro, o clube alcançou mais uma conquista: venceu o São Paulo por 2×0, na Arena Itaquera, e sagrou-se hexacampeão brasileiro. Uma semana antes, o jogo da ida, no Morumbi, terminara 3×1 para as alvinegras.
A hegemonia mosqueteira começou em 2018 e se ampliou em 2020, 2021, 2022 e 2023, e, agora, reforça-se com mais uma estrela bordada no uniforme. O Brasileiro Feminino é promovido desde 2013 e, além do Timão, já consagrou a Ferroviária (duas vezes), o Santos, o Rio Preto e o Centro Olímpico, todos paulistas, mais o Flamengo (RJ).