Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

0

BICAMPEÃ BRASILEIRA DE SKATE É DA SEREL

Nayara integra a equipe da Secretaria de Esportes de Osasco – Foto: Divulgação/PMO

Nayara Nishimuta, da turma de skate da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel) de Osasco, venceu todas as baterias e conquistou no domingo, 22 de setembro, o bicampeonato Brasileiro Profissional de Downhill Slide, competição que integrou a Virada Esportiva, organizada pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK) na cidade de São Paulo.
Nayara ficou com o título na categoria Downhill Longboard feminino.

‘VOO CURTO’ NAS QUARTAS ALIJA BASKET OSASCO DO PAULISTA

Osasco (uniforme branco) não suportou a superioridade de Franca – Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

Duas derrotas sofridas diante do Sesi Franca, atual tricampeão dos torneios do Novo Brasil Basquete (NBB), eliminaram o Basket Osasco do Campeonato Paulista Adulto. Atual campeão brasileiro da mesma categoria, mas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), entidade que detém o direito de organizar as competições oficiais da modalidade, Osasco perdeu no domingo, 22 de setembro, a primeira peleja da série melhor de três que movimenta as quartas de final: 89×73, no Ginásio Geodésico, situado na Cidade das Flores.
A pá de cal veio em Franca, na quarta-feira, 25: os mandantes voltaram a ganhar, agora por 107 a 71, e a “Coruja” está alijada da briga pelo troféu paulista.
O Franca, agora, se junta a São Paulo, Paulistano e São José para disputar a fase semifinal do torneio.

QUATRO CLUBES CAMPEÕES ABREM SEMI DA COPA DO BRASIL

Corinthians (camisa branca) e Flamengo: disputa por vaga na final da Copa do Brasil começará no Maracanã – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou para a quarta-feira, 2 de outubro, Flamengo x Corinthians, no estádio do Maracanã (RJ), e Atlético Mineiro x Vasco (RJ), na Arena do Galo, em Belo Horizonte (MG), duelos que abrirão os confrontos da fase semifinal da Copa do Brasil de 2024. Ao divulgar o mando de campo, a entidade deixou em aberto os horários para a bola entrar em jogo e se, de fato, manterá os dois clássicos no mesmo dia, no meio da semana que vem.
Até o fechamento desta edição, na quinta-feira, 26/9, as informações ainda não haviam sido divulgadas.
Entre os quatro semifinalistas, todos já deram a volta olímpica e, juntos, somam 10 títulos. O rubro negro carioca lidera a lista de títulos da Copa do Brasil, obtidos em 1990, 2000, 2013 e 2022, o mais recente dos quatro após superar o Timão. O alvinegro faturou as edições de 1995, 2002 e 2009; enquanto o clube mineiro venceu em 2014 e em 2021.
O Gigante da Colina cruzmaltino não teve adversários capazes de abatê-lo em 2011.

LUSA PODE SAIR FINALISTA DE VOTUPORANGA

Ambas no sábado, 28/9, a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoverá as partidas de volta das semifinais da Copa Paulista, competição que para os finalistas valerá vagas na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D na temporada seguinte.
A partir das 15 horas, em Monte Azul, a equipe local receberá o União São João, adversário contra o qual empatou por 0x0 em Araras; quem vencer, portanto, avançará e, em caso de novo empate, haverá decisão por pênaltis.
O outro confronto será definido em Votuporanga, a partir das 18 horas: a Pantera alvinegra, conforme os torcedores tratam o Clube Atlético Votuporanguense, precisará reverter a desvantagem imposta pela derrota por 1×0 para a Portuguesa de Desportos, na cidade de São Paulo, em 21 de setembro. Se a Lusa ao menos arrancar o empate, por qualquer placar, estará na decisão.
O campeão da Copa Paulista tem a primazia de optar por buscar o título da Copa do Brasil ou do nacional da Quarta Divisão em 2025. A vaga preterida passa a ser automaticamente do vice.

EM CASA, ALVINEGRAS CONQUISTAM HEXA BRASILEIRO

Jogadoras do Corinthians comemoram no gramado de Itaquera o hexa – Foto: Divulgação/CBF

O Corinthians segue imbatível em competições com seu quadro feminino e no domingo, 22 de setembro, o clube alcançou mais uma conquista: venceu o São Paulo por 2×0, na Arena Itaquera, e sagrou-se hexacampeão brasileiro. Uma semana antes, o jogo da ida, no Morumbi, terminara 3×1 para as alvinegras.
A hegemonia mosqueteira começou em 2018 e se ampliou em 2020, 2021, 2022 e 2023, e, agora, reforça-se com mais uma estrela bordada no uniforme. O Brasileiro Feminino é promovido desde 2013 e, além do Timão, já consagrou a Ferroviária (duas vezes), o Santos, o Rio Preto e o Centro Olímpico, todos paulistas, mais o Flamengo (RJ).

Sair da versão mobile