Início Cidades Prefeitura prevê entrega do Hospital da Criança e da Mulher para dezembro...

Prefeitura prevê entrega do Hospital da Criança e da Mulher para dezembro deste ano

0
Foto: Eduardo Soares

Prefeito fiscaliza e prevê finalização de obras do Hospital da Criança e da Mulher até o final do ano

Desde abril de 2021, a Prefeitura de Osasco vem implantando no Jardim Piratininga, zona Norte da cidade, o Hospital da Criança e da Mulher que pretende levar atendimento especializado em várias áreas a esse público específico.
Pelo projeto divulgado pela administração municipal, a unidade está sendo edificada em dois prédios, com área total construída em torno de 6 mil metros quadrados. O prédio principal abrigará 57 leitos (UTI, emergência e enfermaria),  três salas cirúrgicas, uma de raio X e uma de tomografia. O prédio anexo contará com serviço de lixeira, necrotério e sala de manutenção (piso térreo); cozinha industrial e refeitório (primeiro andar); laboratório e banco de sangue (segundo andar).
Nesta semana, o prefeito Rogério Lins (Podemos) visitou as obras e constatou que 85% das ações estão prontas e encontram-se em fase final de acabamento. Paredes internas e externas estão sendo pintadas, ao mesmo tempo em que são instalados forro e luminárias no teto, além dos aparelhos de ar-condicionado e as chamadas réguas nas paredes dos leitos (onde são conectados os aparelhos de oxigênio, ar-comprimido e vácuo).
Os três elevadores que servirão os quatro andares do prédio principal (térreo e três pisos superiores) também já estão instalados. Dois deles serão para o transporte de pacientes em macas e um para o público em geral. As instalações elétrica e hidráulica também estão concluídas.
De acordo com a Prefeitura, a cozinha e os banheiros já estão com piso e nos próximos dias começam a ser instaladas as pias e vasos sanitários nos banheiros.
Após a visita do prefeito, a Prefeitura informou que a previsão é de que a obra seja concluída no mês de dezembro deste ano. A administração não informou, no entanto, qual o montante que está sendo investido na obra.

O prefeito Rogério Lins aponta um dos elevadores já instalados no complexo – Foto: Eduardo Soares

Sair da versão mobile