Início Esportes Osasco fatura título paulista do vôlei feminino pela 18ª vez

Osasco fatura título paulista do vôlei feminino pela 18ª vez

0
Foto: @osascovoleibolclube - @carol_fotografia

Em meio à comemoração por 18º título estadual, Osasco estreia na Superliga feminina

A equipe que representa Osasco em torneios oficiais de vôlei feminino dedicará pouco tempo à comemoração do 18º título estadual conquistado para a cidade ao derrotar, fora de casa, o Sesi Bauru na sexta-feira, 11 de outubro, quando tornou-se bicampeã consecutiva do Campeonato Paulista da Divisão Adulto. O grupo treinado por Luizomar de Moura, naquela ocasião, venceu as adversárias pela segunda vez por 3×1 (26/24, 25/20, 22/25 e 25/18), consolidando a vantagem estabelecida no jogo de ida, disputado em 8/10, no Ginásio Prefeito José Liberatti, onde as parciais foram 25/27, 25/18, 25/18 e 25/15.
A festa, entretanto, precisou ser breve e o time já se prepara visando à estreia na Superliga Feminina 2024-2025, que ocorrerá já na segunda-feira, 21/10, em Maringá (PR), contra a equipe local.
Se a hegemonia em São Paulo segue firme, na competição nacional o jejum osasquense sem beijar a taça vem se mantendo desde a edição 2011-2012. A Superliga do ano passado consagrou o tri do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, que, neste ano, terá a companhia do Mackenzie, também da capital mineira, e do Praia Clube, de Uberlândia, atual vice. A cidade do Rio de Janeiro será representada pela dupla Flamengo e Fluminense. O Sul do país, além do Maringá, verá em ação o time de Brusque (SC), enquanto a capital federal contará mais uma vez com o Brasília Vôlei.
As paulistas são maioria. Além de Osasco, competirão Esporte Clube Pinheiros, Sesi Bauru e, ainda pela região, Barueri, que nesta semana se fundiu ao tradicional Club Athletico Paulistano e passará a receber adversários com o nome Flor de Ypê/Paulistano/Barueri no Ginásio Antônio Prado Junior, sob o comando de José Roberto Guimarães. A quadra situada no Jardim América, na cidade de São Paulo, está reservada para a estreia na Superliga a partir das 18 horas deste sábado, 19, diante do Sesi Bauru.

CAMPINAS TETRA

Campinas conquistou o tetra do Campeonato Paulista Masculino no domingo, 13 de outubro, depois de vencer o visitante Suzano por 3×0 (25/23, 27/25 e 25/22) e o set extra por 25/18, no Ginásio Taquaral.

Barueri atuará a partir da nova temporada da Superliga com nova marca e em parceria com o Paulistano, da Capital paulista – Foto: Divulgação/Flor de Ypê/Paulistano/Barueri
Equipe que representa Osasco comemora ao lado de mais um troféu do torneio estadual, em Bauru – Foto: @osascovoleibolclube – @carol_fotografia

Sair da versão mobile