Início Esportes Atlético Mineiro e Botafogo decidem Libertadores em Buenos Aires

Atlético Mineiro e Botafogo decidem Libertadores em Buenos Aires

0
Corinthians (uniforme alvinegro) e Racing definiam a vaga para enfrentar o Cruzeiro na final da Sul-Americana - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Atlético Mineiro e Botafogo (RJ) disputarão em 30 de novembro, em horário a ser divulgado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a sexta final entre brasileiros da Copa Libertadores da América. O Galo, vencedor da edição de 2013 contra o Olimpia (Paraguai) e nesta temporada também finalista da Copa do Brasil (ver Notas nesta página), voltará ao Más Monumental, em Buenos Aires (Argentina), palco do clássico dos alvinegros e estádio no qual confirmou a vaga após empatar por 0x0 contra o River Plate na terça-feira, 29 de outubro, beneficiado pelos 3×0 que impusera ao adversário uma semana antes, em Belo Horizonte.
O Fogão, que é favorito ao título do Brasileirão 2024, por sua vez, despachou o Peñarol (Uruguai) e estreará em decisões do torneio. Em casa, o Glorioso aplicara 5×0 na equipe carbonera, perdeu por 3×1 o jogo da volta travado em Montevidéu na quarta-feira, 30/10, mas avançou pela soma de gols marcados a favor no confronto (6×3).

CÁSSIO X CORINTHIANS?

A Copa Sul-Americana de futebol, competição que corre paralelamente à Libertadores, terminará em 23 de novembro e poderá ter também uma final verde e amarela: a exemplo do seu maior rival em Minas Gerais, o Cruzeiro tirou do caminho um clube argentino, o Lanús, ao batê-lo por 1×0 como visitante na quarta-feira, 30/10; o jogo de ida, no Mineirão, acabara em 1×1.
O adversário da Raposa sairá do duelo Racing x Corinthians que seria disputado em Buenos Aires na noite de quinta-feira, 31, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado. Em São Paulo, o jogo de ida que ocorreu no dia 24 de outubro terminou em 2×2; um novo empate, portanto, levaria a decisão para a marca dos pênaltis. Caso o Timão tenha conseguido carimbar a passagem para o duelo no estádio General Pablo Rojas (Paraguai), enfrentará pela primeira vez seu ex-goleiro Cássio, contratado pelo clube alviceleste em maio.

Sair da versão mobile