Início Cultura Tragicomédia Otelo, de Shakespeare, tem duas apresentações no Sesi de Osasco

Tragicomédia Otelo, de Shakespeare, tem duas apresentações no Sesi de Osasco

0
A abordagem lida com temas como o racismo, o amor, o ciúme, a traição, a vingança e o arrependimento - Foto: Matheus Melchionna

Desdêmona, uma jovem negra, e Otelo, general de Veneza, velho e branco, casam-se secretamente contra a vontade da mãe dela, Dona Brabancia. Iago quer vingar-se de Otelo por ter promovido o jovem Cassio em seu lugar ao posto de tenente coronel. Seu plano é fazer com que Otelo pense que Cassio e Desdêmona são amantes. Esse é o roteiro da peça Otelo, livre adaptação da obra de William Shakespeare, que será apresentada no palco do Sesi Osasco neste final de semana, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, sábado e domingo.
A abordagem cômica dessa tragédia que lida com temas universais e atemporais como o racismo, o amor, o ciúme, a traição, a vingança e o arrependimento se oferece numa peça construída a partir da linguagem da comédia física e visual com direção de John Mowat e Augusto Marin; e elenco composto por Armando Liguori Júnior, Beatriz Poza, Natalia Albuk, Augusto Marin e Paulo Dantas.
A apresentação está a cargo do Coletivo Commune Teatral, dentro do projeto Viagem Teatral e terá entrada gratuita. A apresentação neste sábado, 30/11, acontece às 2- horas, com libras e audio descrição; e no domingo, 1º/12, se inicia às 15h30. Com duração de 70 minutos, o espetáculo tem classificação indicativa de 14 anos.
O Teatro do Sesi Osasco fica na rua Calixto Barbieri, IAPI, Jardim Piratininga.

Sair da versão mobile