Início Cidades Prefeitura de Itapevi faz festa mas entrega apenas parte dos apartamentos em...

Prefeitura de Itapevi faz festa mas entrega apenas parte dos apartamentos em residencial no Vitápolis

0
Apenas uma torre foi finalizada e entregue aos moradores contemplados - Foto: Christian Carracci/PMI

Prefeitura de Itapevi entrega 1ª torre do Conjunto Habitacional Vitápolis e prossegue na construção de mais 62 apartamentos

No sábado da semana passada, dia 14/12, a Prefeitura de Itapevi promoveu a entrega das chaves e contratos das primeiras 31 unidades habitacionais localizadas no Conjunto Habitacional Vitápolis. As unidades compreendem a primeira torre do residencial que, segundo a administração municipal, está sendo edificado com 100% de recursos próprios, dentro do programa “Minha Casa, Meu Futuro”.
O prefeito Igor Soares (Podemos), ressalta a importância da iniciativa e enaltece o compromisso da administração pública com esse tipo de empreendimento ao afirmar: “A Prefeitura está construindo um conjunto habitacional 100% com recursos próprios. A casa própria é um sonho de milhares de brasileiros. A conquista reflete o compromisso com a dignidade da população vulnerável da cidade”, diz.
Entretanto, apesar de permanecer no posto de prefeito por oito anos seguidos, somente agora, ao final de seu segundo mandato, já que deixa o posto em 31 de dezembro, conseguiu entregar apenas uma parte do projeto. Sim, pois segundo explicações da própria Prefeitura, “o conjunto habitacional será composto por três torres, totalizando 93 unidades habitacionais, cada uma com 59 m². Nesta primeira etapa, foi entregue uma torre com 31 apartamentos”, ou seja, apenas um terço de todo o projeto.
A Prefeitura, no entanto, fez festa pela entrega dos apartamentos que, segundo divulgação, são todos acessíveis e equipados com dois quartos, sala de estar, cozinha, banheiro, varanda e terraço com área de serviço.
O empreendimento oferece infraestrutura de lazer que inclui uma quadra poliesportiva, playground com parquinho de areia, balanço acessível e paisagismo com árvores como ipês roxos, amarelos e amoreiras.PROCESSO DE SELEÇÃO

Também segundo a Prefeitura, o processo de seleção dos contemplados, coordenado pela Secretaria de Habitação, seguiu os critérios previstos na Lei nº 2.709/2019, que regula as diretrizes do Fundo Habitacional de Interesse Social – Habita Itapevi. Entre os 959 inscritos no chamamento público, 775 atenderam aos critérios, sendo os primeiros 31 beneficiários pessoas contempladas com o auxílio-aluguel municipal, que tiveram prioridade na alocação das unidades.
O empreendimento tem um total de 6.871,98 m² de área construída e as outras duas torres seguem em fase de construção. A Prefeitura não informou um prazo específico para sua conclusão.
O imóvel entregue às famílias não é gratuito. A Prefeitura fez o aporte dos recursos financeiros e os contemplados pagam uma prestação à municipalidade, que financiou a obra. Eles também irão arcar com despesas de condomínio e custeios como água, luz, gás e outras despesas usuais.

Sair da versão mobile