O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) promoveu na segunda-feira, dia 6 de janeiro, sua primeira Assembleia de prefeitos do ano, para a eleição e posse da nova diretoria para a gestão de 2025. Eleito por unanimidade, o prefeito de São Roque, Guto Issa (PSD), assume a presidência do Consórcio, tendo como vice-presidente o prefeito de Cajamar, Kauan Berto (PSD).
Além de Guto e Kauan, a cerimônia reuniu os novos prefeitos Beto Piteri (Barueri), José Roberto (Carapicuíba), Welington Formiga (Cotia), Marcos Ferreira Godoy (Itapevi), Gerson Pessoa (Osasco), Gregorio Maglio (Pirapora do Bom Jesus), Elvis Cezar (Santana de Parnaíba) e Piter Santos (Vargem Grande Paulista). Os prefeitos Dr. Henri Sato (Jandira) e Rodrigo Andrade (Araçariguama) enviaram representantes para acompanhar os trabalhos.
Durante a reunião, os prefeitos discutiram pautas estratégicas para o desenvolvimento regional, incluindo segurança pública, saúde, meio ambiente e infraestrutura. Guto Issa destacou que a região é a que mais cresce em São Paulo, gerando emprego e renda. “Precisamos de um olhar atento do Estado para novos investimentos. Temos grandes desafios como a poluição do rio Tietê, a falta de vagas nas unidades de saúde de referência via Cross, o efetivo da Polícia Militar e o fortalecimento das Guardas Municipais, além de emergências climáticas e outros temas fundamentais”, salientou.
A nova gestão inicia “com determinação para ampliar a representatividade do Cioeste, estabelecer parcerias estratégicas e fortalecer o desenvolvimento da região”.