Em busca de uma vaga nas quartas de final da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio Osasco Audax enfrentará o Palmeiras nesta sexta-feira, 17, a partir das 18h30, na Arena Barueri. Único representante da região após a queda do Oeste no torneio que abre a temporada nacional do futebol, o clube osasquense atuará diante do alviverde embalado por vitórias por 1×0 sobre o Athletico-PR, na quarta-feira, 15, e 4×1, obtida dois dias antes, 13/1, em cobranças de pênaltis após empate sem gols no tempo normal contra o Votoraty, adversário de Votorantim (SP). Ambos os duelos ocorreram no estádio Prefeito José Liberatti, no Rochdale, reduto onde o Osasco Audax fechara a fase de classificação pelo grupo 17 com 100% de aproveitamento, somando 9 pontos.
O Oeste completou o primeiro módulo da Copinha 2025 em 2º lugar no grupo 19, com 5 pontos, após empate por 1×1 diante do Palmeiras; antes empatara por 1×1 diante do Santa Cruz (AC) e goleara o Náutico (RR) por 6×0, sempre na Arena Barueri. Em seguida, o Rubrão se deslocou até Embu das Artes e lá se despediu ao cair perante o Sport Recife na segunda-feira, 13. Como o duelo chegou ao fim sem gols, com a bola na marca da cal o Leão da Ilha do Retiro venceu por 5×4.
A fase de oitavas de final e a busca por vagas nas quartas de final começou na quinta-feira, 16, quando esta edição foi fechada e os placares de Cruzeiro (MG) x Bahia (BA); Fluminense (RJ) x São Paulo; Guarani x Ferroviária; e Botafogo (RJ) x Criciúma (SC) não puderam ser anotados. Ainda nesta sexta-feira, 17, além de Osasco Audax x Palmeiras, a tabela da Federação Paulista de Futebol (FPF) prevê os confrontos Flamengo (SP) x Vasco (RJ), Grêmio (RS) x Bragantino e Ituano x Corinthians, respectivamente às 19, 20h30 e 21h30.
FINAL VOLTA AO PACAEMBU
Os oito clubes que avançarem disputarão quatro novos “mata-matas” entre o sábado, 18, e o domingo, 19. As semifinais estão agendadas para os dias 21 e 22. A final, em 25 de janeiro, voltará a ser no estádio do Pacaembu após cinco edições, a partir das 10 horas. A data da decisão marcará o 471º aniversário de fundação da cidade de São Paulo.