Início Política Regional Reeleito à presidência, Carmônio aposta em diálogo e produtividade à frente da...

Reeleito à presidência, Carmônio aposta em diálogo e produtividade à frente da Câmara de Osasco

0
Carmônio: “Acredito muito na gestão democrática” - Foto: Robson Cotait/CMO

Depois de cumprir seu primeiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Osasco no biênio 2023-2024, o vereador Carmônio Bastos (Podemos) foi reconduzido ao posto logo no início deste ano, quando seus pares o reelegeram pela unanimidade dos 21 integrantes da Casa de Leis, agora para o biênio 2025-2026.
Ao reafirmar seu compromisso com a democracia e a eficiência no Legislativo, Carmônio ressaltou: “Acredito muito na gestão democrática. Não sou um presidente centralizador. Gosto de dialogar com os vereadores e ouvir a opinião da Mesa Diretora para garantir que as decisões atendam ao interesse público. Esse diálogo também se estenderá ao Executivo, pois foi essa proximidade que permitiu a aprovação de centenas de projetos importantes para Osasco. Esse é, sem dúvida, o melhor caminho”.
Durante seus dois primeiros anos à frente da presidência, a Câmara de Osasco aprovou mais de 300 projetos – de acordo com sua assessoria -, um marco que, segundo Carmônio, reflete a produtividade da Casa. O presidente reforçou que pretende manter esse ritmo nos próximos dois anos, priorizando pautas de impacto direto na vida da população. “Quando assumi a presidência, me comprometi a pautar os projetos tanto do Executivo quanto do Legislativo, pois entendo que a Câmara precisa ser produtiva para a cidade. Minha meta para este biênio é continuar aprovando iniciativas que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Não há nada que aconteça na cidade que não passe por aqui”, destacou.
Carmônio também reforçou que seu estilo de liderança continuará baseado em diálogo frequente com os vereadores e transparência nas ações da Mesa Diretora.

NÚMEROS DE 2024
 
A assessoria da Câmara Municipal de Osasco divulgou nesta semana os números da produtividade dos vereadores locais durante o ano passado. Segundo tais dados, foram 160 projetos aprovados em plenário durante o ano de 2024. São Projetos de Lei, Lei Complementar, Decreto Legislativo, Resolução e Emendas à Lei Orgânica.
O presidente Carmônio Bastos destacou alguns do projetos de importância para a cidade, como a Lei de Zoneamento e o Código de Obras, que há anos aguardavam atualização, além da criação do Programa Municipal de Assistência Técnica Pública e Gratuita para Habitação de Interesse Social.
Ainda de acordo com sua assessoria, em 2024 foram aprovados 73 Projetos de Lei, 12 Projetos de Lei Complementar, 65 Projetos de Decreto Legislativo, nove Projetos de Resolução e uma Emenda à Lei Orgânica, somando 160 projetos. Além disso, a Câmara produziu 1.051 Indicações que, por não exigirem votação, foram encaminhadas diretamente aos órgãos responsáveis.
Ao longo do último ano, a Câmara Municipal realizou 80 sessões Ordinárias, 10 sessões Extraordinárias, 20 Audiências Públicas e 61 sessões Solenes.

Sair da versão mobile