Corinthians, de forma dramática, e Bahia, com tranquilidade, eliminaram seus oponentes nos confrontos da segunda fase da Pré Libertadores e na sequência enfrentarão – já no meio da próxima semana – Barcelona (Equador) e Boston River (Uruguai), respectivamente.
O Timão recebeu a equipe da Universidad Central da Venezuela na quarta-feira, 26 de fevereiro, e sofreu até os 42’ da etapa final quando Yuri Alberto, que marcara o primeiro gol logo no início da contenda, acertou mais uma finalização e deu números finais ao duelo: 3×2, fatura que impediu a decisão por pênaltis na Arena Itaquera posto que o jogo da ida, em Caracas, terminara 1×1.
O tricolor da Boa Terra também trouxera de sua ida a La Paz a igualdade em 1×1 diante do The Strongest. Em casa, porém, dominou as ações na terça-feira, 25/2, e com um jogador a mais que os bolivianos desde o final da primeira etapa venceu por 3×0.
A terceira etapa da Pré Libertadores, novamente com pelejas de ida e volta, definirá se ambos os brasileiros juntar-se-ão na fase de grupos a Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Fortaleza e Internacional (RS). Elas serão entre os dias 5 e 12 de fevereiro, conforme consta no portal da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que ainda definirá horários e datas: o esquadrão mosqueteiro viajará até Guayaquil, cidade equatoriana para esgrimir contra El Coloso de América como é conhecido o Barcelona local. O Bahia visitará Montevidéu e encarará o Boston River, conhecido por Rojiverde entre os torcedores uruguaios.