SESSÃO SOLENE PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
A Câmara Municipal de Jandira já está organizando os preparativos para a celebração de uma sessão Solene em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, comemorado oficialmente em 8 de março próximo. Para tanto, a direção da Casa já agendou para a segunda-feira seguinte, dia 10 de março, o evento que está marcado para começar às 9 horas.
A cerimônia ocorrerá no plenário da Casa de Leis (Sala Oswaldo Sammartino), com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube, além da disponibilização do vídeo na íntegra pelo site www.camarajandira.sp.gov.br. A entrada será aberta a toda a população.
A Câmara Municipal de Jandira fica na rua Rubens Lopes da Silva, 100, Centro.
IMPLANTAÇÃO DE TELEMEDICINA EM JANDIRA
Na sessão da Câmara de Jandira de terça-feira, 25/2, o vereador Leandro José Moreau, o Léo da Feira (PSD), apresentou o Requerimento nº 69/25 sugerindo à Prefeitura, em caráter de urgência, a implantação de telemedicina no município. De acordo com o vereador, a medida busca dinamizar e ampliar a capacidade de atendimento e acompanhamento médico na rede municipal de saúde, permitindo ainda o monitoramento dos pacientes já atendidos presencialmente. “A adoção da telemedicina objetiva a redução das filas e do tempo de atendimento de consultas médicas, desafogando o sistema. Evita também deslocamentos desnecessários de pacientes, bem como de profissionais de saúde, além de promover a oferta de médicos e especialistas em locais de difícil acesso”, sustentou o parlamentar.
Aprovado, o documento foi encaminhado para análise do prefeito Dr. Sato (PSD).
PARLAMENTAR QUER PROGRAMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO CÂNCER DE PELE
O vereador jandirense Cícero Amadeu Romero Duca, o Cebolinha (PRD), apresentou durante a sessão da Câmara Municipal de terça-feira, 25/2, seu Requerimento nº 77/25, pelo qual reivindica à Prefeitura a criação de um programa sobre prevenção e tratamento do câncer de pele na cidade.
Cebolinha lembrou que, embora silenciosa e agressiva, a doença tem cura quando o diagnóstico é precoce e o tratamento, adequado. “Esse programa vai ensinar, tanto os adultos quanto as crianças, como usar corretamente o protetor solar”, acrescentou o parlamentar.
Ele pediu ainda a ampla divulgação do tema, como forma de atingir o maior número de pessoas possível.
Após a passagem no Legislativo Municipal, o documento segue agora para avaliação do Executivo.